No passado dia 11 de Maio de 2017 saiu da linha de montagem de Zuffenhausen a unidade número 1.000.000 do Porsche 911, um verdadeiro ícone da história do automóvel e provavelmente um dos desportivos mais cobiçados de sempre.
Trata-se de uma verdadeira peça de colecção e que se fosse vendida poderia atingir valores absolutamente impensáveis. Contudo, a Porsche preferiu conservá-lo na sua própria colecção, mais concretamente no Museu que a marca tem aberto ao público em Estugarda.
Posto isto, e tendo em conta que a unidade 1.000.000 é impossível de comprar, colocou-se de imediato uma questão? O que é feito da unidade 999.999? Pois bem, a marca de Estugarda acaba de nos responder a esta questão, confirmando que a unidade imediatamente abaixo do famoso (e histórico!) um milhão foi recentemente enviada para um cliente no Canadá.
Trata-se de um 911 Targa 4 GTS pintado em "Guards Red", e mesmo que não seja tão valioso como a unidade milhão, é sem dúvida um Porsche muito especial. E tal como Rob Tenuta, o seu dono, diz, é "para guardar".
"Este é o meu terceiro Porsche. Comprei um Cayman em 2006 e um 911 Turbo em 2011. Quando soube que o meu Targa 4 GTS ia ser um carro tão especial disse para mim mesmo: ‘Este bebé é para guardar’. Foi a primeira vez que comprei um carro configurado ao meu próprio gosto", admitiu Rob Tenuta.
Recorde-se que a Porsche lançou o "facelift" do 911 Targa 4 GTS em Janeiro deste ano, juntamente com as restantes vertentes GTS. Este modelo usa um motor biturbo 3.0 de seis cilindros em linha que garante 450 cv de potência e 550 Nm de binário.