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Porsche 718 Spyder e Cayman GT4: conduzir no limite

13:07 - 18-06-2019
 
Porsche 718: conduzir no limitePorsche 718: conduzir no limitePorsche 718: conduzir no limitePorsche 718: conduzir no limitePorsche 718: conduzir no limitePorsche 718: conduzir no limitePorsche 718: conduzir no limitePorsche 718: conduzir no limitePorsche 718: conduzir no limitePorsche 718: conduzir no limitePorsche 718: conduzir no limite
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Porsche 718: conduzir no limite

São as duas "prendas" que a Porsche tinha prometido há uma semana aos seus admiradores. Os novos 718 Boxster Spyder e 718 Cayman GT4, agora anunciados pelo construtor germânico, prometem não deixar ninguém indiferente à sua passagem.

O novo motor 'boxer' atmosférico de 4.0 litros e seis cilindros que equipa ambos os modelos, ligado a uma transmissão manual de seis velocidades, oferece uns generosos 420 cv e um binário de 420 Nm.

O resultado é visível na estrada: quer o Boxster Spyder, quer o Cayman GT4, alcançam os 100 km/hora em 4,4 segundos, e velocidades máximas de 301 e 304 km/hora, respectivamente.

Aliás, a confiança nas suas propostas é tão elevada que a marca faz mesmo questão de assinalar que o GT4 é dez segundos mais rápido do que o seu antecessor a completar uma volta ao circuito alemão de Nürburgring Nordschleife.

Porsche 718: conduzir no limite

A poupança no consumo de combustível também esteve no centro das atenções dos engenheiros da Porsche. Face a um motor que consome 11 litros aos 100 km/hora, foi instalado um controlador que corta "temporariamente" o processo de injecção numa das bancadas do ‘boxer’ de seis cilindros.

Ambos os modelos não sofreram mudanças estéticas demasiado radicais em relação às anteriores versões. O 'design' do Cayman GT4 inspira-se directamente no GT4 Clubsport, distinguindo-se apenas na asa traseira e no difusor funcional, aumentando em 50% a sua força descendente sobre o solo.

Já o 718 Spyder inclui um deflector traseiro, activado aos 120 km/hora, e um difusor funcional que lhe permite ser o primeiro Boxster a gerar uma pressão aerodinâmica descendente sobre o eixo traseiro.

Já disponíveis para encomenda no nosso país, o Boxster Spyder é proposto por 132.778 euros enquanto o Cayman GT4 começa nos 135.730 euros, já com impostos.

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