Pesquisa
Actualidade

Pick up Mercedes está quase pronta para produção

18:18 - 11-11-2016
  54
Pick up Mercedes está quase pronta para produção
Duas semanas depois da Mercedes ter revelado o "concept" que estará na base da sua pick-up, a marca de Estugarda acaba de revelar que a Classe X está praticamente pronta para entrar em produção.

Mercedes Classe X - "Stylish Explorer"


Em declarações à "Motoring", Gorden Wagener, chefe de design da Mercedes, adiantou que a maioria dos elementos do concept vão ver a luz do dia, incluindo os faróis dianteiros e, potencialmente, os traseiros, que por conta do formato invulgar foram um dos destaques da apresentação.

"O design geral, as proporções, tudo isso será igual na versão de produção. Metemos pneus maiores e alguns pormenores para o ‘show car’, mas de resto é aquilo [a versão concept mostrada em Estocolmo] que vão receber", disse Wagener.

Mercedes Classe X - "Powerful Adventurer"


Contudo, e apesar de terem sido mostrados dois protótipos, o "Stylish Explorer" - o modelo em branco – e "Powerful Adventurer" – versão em amarelo, o produto final que os clientes poderão encontrar nos concessionários da marca germânica será bastante mais próximo do "Stylish Explorer". Porém, é de esperar que alguns detalhes que fazem do "Powerful Adventurer" uma versão mais agressiva e robusta possam ser incluídos na lista de opcionais.

Wagener adiantou ainda que o interior será muito próximo do que vimos no concept e que seguirá a linha da restante gama Mercedes. "O interior está praticamente completo. Nunca viram uma pick-up com este tipo de valor e qualidade no habitáculo. Tratámos o interior da Classe X como os nossos carros de passageiros. Está acima de tudo o que a concorrência oferece", concluiu.

Os modelos destinados ao mercado sul-americano serão feitos na fábrica argentina da Renault (Cordoba), a partir de 2018. Por outro lado, os exemplares para a Europa, África do Sul e Austrália vão começar a "sair" da unidade de produção da Nissan, em Barcelona, a partir do final de 2017.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.