Poderá a Peugeot desenvolver versões… GTi dos seus populares "crossovers" 2008 e 3008? A marca francesa pretende elevar o nível geral da sua gama e, de acordo com essa estratégia, essa possibilidade não está de todo afastada, caso se perceba que o mercado reagiria bem a versões de altas prestações daqueles dois modelos.
"A estratégia da marca é de propor versões cada vez mais topo de gama, com as variantes GT, GT Line e GTi. E esta estratégia será aplicada ao conjunto de todos os nossos modelos", revelou Laurent Blanchet, responsável do desenvolvimento de produto da Peugeot, à revista britânica "Autocar".
Esta abordagem é, aliás, notória na nova geração do 3008 que conta já com
uma versão GT, com uma carroçaria um pouco mais alargada, interiores com acabamentos específicos e a já famosa pintura bicolor, animada pelo motor 2.0 BlueHDi de 180 cv, com caixa automática de 6 velocidades.
Nesta perspectiva, se a marca do leão perceber que há uma procura para versões mais desportivas tanto do 3008 como do 2008, poderá avançar com as variantes GTi. Nesse caso, um eventual 3008 GTi poderia recebeu o motor de 270 cv que equipa o 308 GTi, enquanto um possível 2008 GTi contaria com o 1.6 THP de 208 cv do 208 GTi. Em qualquer dos casos, ambos teriam tracção dianteira, fora de questão a tracção integral, reservada para o 3008 híbrido "plug-in" esperado em 2019, em que será um motor eléctrico a mover as rodas traseiras