![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
É uma fantástica obra de arte para apenas oito afortunados: nada mais, nada menos do que um fantástico super descapotável derivado do Pagani Imola.
Mais do que um simples roadster, trata-se antes de uma sinfonia de potência, elegância e perfeição tecnológica.
Na sua génese está a fusão do melhor que comportam o Huayra BC Roadster e o Huayra R.
A definir o novíssimo Pagani Imola Roadster está uma estética fascinante com princípios aerodinâmicos de excepção.
As aberturas nas cavas das rodas reduziram a pressão à frente para beneficiar a estabilidade e melhorar o fluxo de ar para os apêndices aerodinâmicos traseiros.
Assinala-se ainda a enorme barbatana central para minimizar a turbulência, apoiada pelo colector de ar e os suportes da asa traseira integrados no capô.
A adopção destas soluções cria uma força descendente de 600 quilos a 280 km/hora, o que não deixa de ser fabuloso para um carro que pesa 1.260 quilos.`
Para a sua leveza contribuíram o uso de materiais compósitos avançados, como o Carbo-Titanium HP62-G2 e o Carbo-Triax HP62.
Além de beneficiar o arrefecimento dos travões e a força descendente atrás, é ainda apoiado pelo enorme extractor e pelo imponente splitter traseiro para aumentar a aderência à estrada.
Braços oscilantes duplos independentes em liga de alumínio, molas helicoidais e amortecedores controlados por via electrónica proporcionam a estabilidade e o controlo de direcção necessários.
E, a saltar à vista estão as jantes em alumínio forjado de 21 polegadas à frente e 22 atrás, calçadas por pneus Pirelli P Zero Trofeo R 265/30 R21 e 355/25 R22.
Nada discreta é a entrada de ar no topo para maximizar a eficiência do V12 biturbo de 6.0 litros desenvolvido pela Mercedes-AMG.
Afinal, são 850 cv de potência às 5.600 rotações por minuto e 1.100 Nm de binário disponíveis entre as 3.600 e 5.600 rpm.
A passar todo este poder às rodas traseiras está uma transmissão automática sequencial Pagani by Xtrac de sete relações com diferencial electro-mecânico.
Não são indicados tempos para os zero aos 100 km/hora ou mesmo 200 km/hora, com a velocidade máxima limitada nos 350 km/hora.
E o exclusivo sistema de escape, com quatro ponteiras em titânio e cerâmica, garante que o som do V12 será tão impressionante quanto o seu desempenho.
O interior do Pagani Imola Roadster mostra um posto de condução de outra dimensão, com o olhar a perder-se em cada pormenor.
Atente-se na madeira carbo com a pele finamente estampada nos bancos, tabliê e painéis das portas, sem esquecer os elementos mecânicos.
Satisfeita a contemplação, como a insígnia italiana destaca, não resta mais do que assumir a condução sentado nos bancos monocasco em fibra de carbono.
Sem preços definidos para este Pagani Imola Roaster, a única referência está nos mais de 6 milhões de euros que custa o coupé original de que descende.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?