Pesquisa
Actualidade

Skoda eléctricos não terão submarca própria mas serão baratos

10:45 - 25-08-2017
  78
Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!
Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!Skoda eléctricos não terão submarca própria, mas serão baratos!
A Skoda revelou dois esboços do já conhecido estudo de um "crossover" eléctrico, o Vision E, que apresentará no salão de Frankfurt com algumas actualizações. O Vision E fez furor no salão de Xangai, onde o Grupo VW anunciou forte ofensiva eléctrica, com outros protótipos da VW (I.D. Crozz) e da Audi (e-tron Sportback), garantindo que também a marca checa estava englobada na estratégia 2020-2025 de lançamento de vários modelos de emissões zero.

Contudo, ao contrário de muitos outros construtores (nomeadamente dentro do próprio Grupo), a Skoda não irá ter nenhuma submarca para a sua gama eléctrica, integrando esses modelos na nomenclatura geral usada também nos carros com motores a combustão. A VW lançará a sua gama eléctrica sob a "etiqueta" ID, enquanto a Audi já conta há muito com a submarca e-tron, a Mercedes usará a EQ e a BMW criou a submarca i. Mas o construtor checo não seguirá esse caminho, tratando os modelos eléctricos como todos os outros, nomeadamente o Superb híbrido "plug in" que será o seu primeiro carro electrificado.

A revelação foi feita por Guido Haak, responsável pelos produtos da marca checa, que não escondeu que a Skoda está a tentar fazer o mesmo que a Tesla já conseguiu, estimulando o interesse pelos automóveis eléctricos… mas com uma grande diferença: os Skoda eléctricos serão bem mais baratos e acessíveis que os Tesla!

Haak prometeu que os modelos eléctricos que a Skoda lançar terão a habitual excelente relação qualidade/espaço/preço dos modelos da marca, uma autonomia real confortável, "design" moderno, sistemas de assistência à condução e uma condução divertida. A marca está a desenvolver um novo sistema que avisa o condutor da necessidade de se afastar por se estar a aproximar um veículo de emergência, mas Haak reconheceu não poder garantir que esteja pronto a tempo do lançamento do primeiro veículo eléctrico.

Voltando ao Vision E que estará em exibição em Frankfurt, não terá grandes alterações por fora nem no seu conceito. As novidades dizem respeito a novos e mais evoluídos sistemas de conectividade e ao dispositivo de condução autónoma de Nível 3 que procura sozinho um lugar para estacionar, arrumando logo o carro.

Por fora continuará, portanto, com a forma com que o conhecemos no salão de Xangai e as mesmas dimensões: 4,668 m de comprimento, 1,924 m de largura e 1,591 m de altura. Na sua base está a plataforma MEB que os modelos do Grupo VW usarão, com as baterias de iões de lítio no chão e suficientes para uma autonomia de 500 km, apesar de ter de alimentar dois motores que totalizam 306 cv, um em cada eixo, de forma a garantir tracção integral.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
ComePito   18:05 - 25-08-2017
VOTAR
Com 500km de autonomia passam a ser muito atractivos. A tecnologia está a chegar às necessidades das pessoas. O preço virá logo a seguir.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
josue_vitoriano   15:20 - 25-08-2017
VOTAR
skoda e licho num bale um car
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.