Pesquisa
Actualidade

Opel frenética: sete novos modelos em 2017!

16:01 - 07-11-2016
 
Opel frenética: sete novos modelos em 2017!Opel Crossland XOpel InsigniaOpel Ampera-eOpel InsigniaOpel InsigniaOpel InsigniaOpel InsigniaOpel InsigniaOpel InsigniaOpel InsigniaOpel InsigniaOpel InsigniaOpel InsigniaOpel Ampera-eOpel Ampera-eOpel Ampera-eOpel Ampera-eOpel Ampera-eOpel Ampera-eOpel Ampera-eOpel Ampera-eOpel frenética: sete novos modelos em 2017!Opel Ampera-eOpel Ampera-eOpel Ampera-e
Opel frenética: sete novos modelos em 2017!Opel Crossland XOpel InsigniaOpel Ampera-eOpel InsigniaOpel InsigniaOpel InsigniaOpel InsigniaOpel InsigniaOpel InsigniaOpel InsigniaOpel InsigniaOpel InsigniaOpel InsigniaOpel Ampera-eOpel Ampera-eOpel Ampera-eOpel Ampera-eOpel Ampera-eOpel Ampera-eOpel Ampera-eOpel Ampera-eOpel frenética: sete novos modelos em 2017!Opel Ampera-eOpel Ampera-eOpel Ampera-e
A Opel vai lançar, em 2017, a maior ofensiva de produtos no mercado europeu de que há memória, com sete novos modelos num só ano! E irá atacar em frentes importantes, como a profunda renovação da sua berlina maior, o Insignia, ou a aposta em segmentos de popularidade crescente como os "crossovers" compactos ou os SUV.

A marca alemã está a atravessar um ano de 2016 totalmente… bipolar. Por um lado, as vendas cresceram substancialmente graças à nova geração do Astra que, nos primeiros nove meses, permitiram um aumento de 5,2%, para um total de 895 mil unidades. Por outro, e apesar disso, a GM Europe (Opel e Vauxhall, a marca no Reino Unido) ainda não conseguirá terminar este ano com as contas equilibradas, mantendo-se no vermelho devido ao "trambolhão" da libra após a aprovação do "Brexit", em Junho…

Daí a importância crescente desta ofensiva de produtos já antes prevista para o próximo ano. "Em termos de lançamentos de novos produtos, 2017 será o ano mais activo na história da nossa companhia", destacou o presidente-executivo da Opel, Karl-Thomas Neumann, durante uma antevisão do que serão os sete produtos (em que se incluem três variantes do Insignia) a lançar. A saber:

Crossland X
– A queda de popularidade dos monovolumes fará com que o Meriva seja substituído por um "crossover" compacto que, confirmou hoje a própria marca, se chamará Crossland X. Aliás, o "X" passará a estar presente em todos os modelos da Opel com características "off road", como já sucede com o novo Mokka X. Fruto da parceria com o Grupo PSA, utilizará a mesma plataforma dos Peugeot 2008 e Citroën C3 Picasso e será fabricado em Figueruelas (Saragoça, Espanha). Na gama ficará colocado abaixo do Mokka X e será o primeiro desta ofensiva de produtos, devendo ser mostrado em breve...

"Crossover" – Ainda na sequência da parceria com a PSA, a Opel vai ter um "crossover" da maiores dimensões, para vender lado-a-lado com o monovolume familiar Zafira que continuará a ser vendido para que a marca tenha uma oferta de sete lugares. O "crossover" (que também terá um ‘X’ no nome) não só será um "primo" do Peugeot 3008, como será construído na fábrica da PSA, em Sochaux.

Insignia – No salão de Genebra, em Março, os focos da Opel estarão todos virados para o novo Insignia, modelo de enorme importância até por se tratar… de um segmento lucrativo! Nesta segunda geração, a variante de cinco portas (berlina) receberá a designação extra de Insignia Grand Sport, de forma a alinhar-se com as restantes versões, como a carrinha (Sports Tourer) ou a variante mais "aventureira" de quatro rodas motrizes (Country Tourer). Grand Sport e Sports Tourer serão apresentados em Genebra, ficando a Country Tourer, que terá um novo sistema de tracção integral, para o segundo semestre.

Ampera-e
– O muito aguardado automóvel totalmente eléctrico e com uma autonomia anunciada superior a 500 km é aguardado no mercado entre Maio e Junho. Consegue-o graças a uma bateria de iões de lítio de 60 kWh, enorme capacidade que também deverá ter… influências no preço. Mas é um dos lançamentos mais aguardados em 2017!

Vivaro – Por fim, e como nem só de veículos de passageiros se faz o negócio da Opel/Vauxhal no Velho Continente, está ainda previsto o lançamento de uma nova geração do furgão Vivaro.

É com este ambicioso plano de renovação da gama, em conjunto com o bom desempenho comercial que o Astra está a revelar, que a GM Europe conta para inverter a tendência dos últimos anos e conseguir, por fim, repor as contas no verde.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.