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Há uma nova proposta híbrida na gama do Opel Corsa: o compacto ganha agora uma motorização mild hybrid de 48 volts.
O sistema inclui uma bateria de iões de lítio e novos motores a gasolina de 1.2 litros e três cilindros com 100 e 136 cv concebidos para a solução híbrida.
As reservas já estão abertas com um preço de entrada de 22.050 euros para o modelo de base, até 25.350 para o topo de gama da linha.
100 ou 136 cv?
A gama Opel Corsa continua a alargar-se, agora com duas variantes mild hybrid de 48 volts, semelhantes às que equipam outros modelos da Stellantis.
Na sua génese está a nova geração do motor turbo de 1.2 litros de geometria variável, concebido especificamente para sistemas híbridos.
Às versões de 100 cv e 205 Nm, e de 136 cv e 230 Nm está alinhada uma nova caixa automática de dupla embraiagem com seis relações e um motor eléctrico de 21 kW (28 cv).
O sistema hibridizado favorece a condução citadina, com poupanças até um litro de gasolina a cada 100 quilómetros face às versões térmicas equivalentes.
Decisivo neste desempenho está a capacidade de conduzir até um quilómetro em modo eléctrico a velocidades até 30 km/hora, próprio do trânsito urbano.
Além de auxiliar o motor a gasolina nos arranques, adiciona mais 21 kW (28 cv) e 55 Nm nas acelerações.
Nas desacelerações, o motor térmico desliga-se para o propulsor eléctrico actuar como um gerador para recarregar a bateria de 48 volts, com a mesma também a armazenar a energia recuperada pelo sistema de travagem regenerativa.
Os Corsa Hybrid 100 e Hybrid 136 já têm preços definidos para o nosso país e as encomendas estão abertas.
Versão | Equipamento | Preço |
Corsa 1.2 Hybrid 100 | Corsa | a partir de 22.050 euros |
Corsa 1.2 Hybrid 100 | GS | a partir de 23.900 euros |
Corsa 1.2 Hybrid 136 | GS | a partir de 25.350 euros |
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