![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Tendo sido desmentido e até renegado durante muito tempo, a Ferrari lá acabou por se render e admitir que terá mesmo de construir um SUV, para atingir o objectivo de ultrapassar as dez mil unidades anuais… Diz-se até que poderá haver uma pré-apresentação do futuro modelo, para já referido internamente como F16X, ainda este ano, eventualmente sob a forma de uma simples maqueta ou de um "concept" para exibir as linhas exteriores.
Na verdade, sabe-se ainda pouco do Ferrari F16X. Tudo indica que, ao contrário do que poderia parecer lógico para ganhar tempo, não deverá utilizar a plataforma do Maserati Levante, mas recorrer à nova base a usar na renovação do Ferrari GTC4Lusso, dentro de cerca de três anos. Que, afinal, é quando está previsto o lançamento do Ferrari SUV, em 2021.
Sabe-se também que o Ferrari será um modelo de grandes dimensões, com cerca de cinco metros de comprimento (o Stelvio tem 4,68 m). É também quase certo que, na frente, montará um motor V8 Turbo que poderá ter mais de 600 cv. É ainda muito cedo para se conhecerem mais detalhes sobre o Ferrari F16X, mas a curiosidade é enorme, como é costume em torno de qualquer novo produto do "estábulo" de Maranello! Entretanto, continuaremos a deliciar-nos com os variadíssimos exercícios de imaginação acerca do visual final do primeiro SUV by Ferrari…