Pesquisa
Drive-in

O futuro tão perto: drones entregam peças na Seat

20:05 - 27-10-2021
 
O futuro tão perto: drones entregam peças na Seat

A fábrica da Seat e Cupra em Martorell, Barcelona, tem um novo colaborador para ajudá-la no caminho para a electrificação dos carros de ambas as marcas. 

Na oficina 9, um drone voa entre as linhas de produção, naquele que é um dos projectos pioneiros da fabricante automóvel espanhola para optimizar o fornecimento logístico. 

Para poderem mover-se de forma livre, os drones têm incorporado sensores para detectarem os obstáculos da oficina. 

"É nosso objectivo explorar as vantagens da mobilidade autónoma vertical para libertar espaço no chão e mover peças leves de uma forma mais rápida, limpa e eficiente", explica o responsável de Digital Execution & Delivery do departamento de estratégia de produção. 

"No futuro, os drones poderão transferir componentes de forma directa e autónoma para a linha de produção", sublinha Alba Gavilán. 

O projecto começou a ganhar forma em 2019 e já acumula mais de 1.500 horas de testes, feitos mesmo durante a pandemia da Covid-19. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.