A Renault continua a gerir a "conta-gotas" as informações sobre o novo Alpine, que será apresentado em Março no Salão Automóvel de Genebra. A última "grande novidade" foram os bancos ultra-leves, com 13 kg. Mais relevantes foram as imagens do modelo a passear nas ruas de Paris, camuflado como sempre, apesar de todos saberem qual é a imagem final de um modelo que recupera o estilo "berlinette" daquele que foi produzido entre 1961 e 1967.
Os Campos Eliseos foram o cenário para as fotos de um segredo voluntariamente mal guardado, desenvolvido com base no concept Vision, apresentado no ano passado. As únicas alterações perceptíveis passam pela forma dos retrovisores exteriores e a forma dos LEDs dos grupos ópticos dianteiros.
Depois de tanta demora, e de tantas imagens libertadas de forma avulsa, quando o Alpine for apresentado a 9 de Março, já não será uma novidade para ninguém. É certo que ainda há dúvidas sobre as características exactas do motor turbo de quatro cilindros, acerca das preformances e sobretudo sobre o verdadeiro nome do modelo.
A120 está no topo da tabela de apostas, mas nada se sabe de concreto sob a referência oficial do herdeiro da tradição do velho A110. Esta e a outras (poucas) dúvidas só terão resposta a 9 de Março. Saber esperar é uma virtude…