Pesquisa
Actualidade

O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!

14:01 - 25-04-2018
  161
O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!
O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!O 488 da Pogea Racing deixa o Ferrari Pista… a "comer pó"!

E quando se julgava que o Ferrari 488 GTB atingira o seu estado máximo com a fabulosa versão Pista, saída do "estábulo" de Maranello, com o V8 biturbo de 3,9 litros "puxado" a 720 cv e 770 Nm, eis que o preparador Pogea Racing leva o esforço ainda mais longe, na sua variante 488 FPlus Corsa!

Com algumas mexidas no motor e, obviamente, reprogramação da "centralina" electrónica, a Pogea Racing conseguiu dar mais 100 cv e 130 Nm ao V8 biturbo do Ferrari Pista, atingindo a astronómica cifra de 820 cv e 900 Nm! A transformação passou também por alterações no sistema de escape que tem agora um novo som. A aceleração até aos 100 km/h faz-se em 2,8 s (2,85 s para o Pista), enquanto a velocidade máxima se mantém inalterada nos 345 km/h (o Pista anuncia apenas "mais de 340 km/h").

Mas a Pogea Racing quis acompanhar este "upgrade" de potência com um novo "kit" aerodinâmico, composto pela visível asa traseira e por mais alguns componentes de menor dimensão, mas todos feitos em fibra de carbono para manter o peso total abaixo do do Pista, mais concretamente 42 kg abaixo.

A Pogea Racing anunciou que irá fazer apenas uma vintena de transformações de Ferrari 488 GTB nestas autênticas "bombas", com todo o trabalho a ser efectuado na Alemanha. Cada uma destas "injecções de esteroides" custará à volta de 35.000 €!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.