Pesquisa
Segurança

Novos Volvo terão velocidade máxima limitada a 180 km/h

18:21 - 20-05-2020
 
Novos Volvo terão velocidade máxima limitada a 180 km/hNovos Volvo terão velocidade máxima limitada a 180 km/hNovos Volvo terão velocidade máxima limitada a 180 km/hNovos Volvo terão velocidade máxima limitada a 180 km/h
Novos Volvo terão velocidade máxima limitada a 180 km/hNovos Volvo terão velocidade máxima limitada a 180 km/hNovos Volvo terão velocidade máxima limitada a 180 km/hNovos Volvo terão velocidade máxima limitada a 180 km/h

O que muitos automobilistas receavam vai ser efectivo nos novos automóveis da Volvo, como já tinha anunciado o ano passado.

Todos os modelos saídos da sua linha de montagem vão estar equipados de série com um limitador de velocidade máxima a 180 km/hora!

Em paralelo, todos os veículos irão integrar a Volvo Care Key, um dispositivo que permitirá ao condutor definir o seu próprio limite de velocidade, assim como o de amigos ou familiares a quem empreste o automóvel.

Especialistas do sector, assim como os próprios automobilistas, questionam o direito de os fabricantes automóveis imporem tais limites através da tecnologia que já existe no mercado.

O construtor sueco fez "orelhas moucas" às críticas, e antecipou-se à nova legislação que a Comissão Europeia pretende que entre em vigor a partir de Maio de 2022.

Todos os carros na União Europeia terão de oferecer, como equipamento de série, um limitador de velocidade inteligente e um monitor para detectar se o condutor está distraído ou sob o efeito de álcool ou estupefacientes

A Volvo justifica a sua antecipação pela responsabilidade que os construtores devem ter na a redução da sinistralidade, e motivar comportamentos positivos por parte dos condutores.

Na verdade, o excesso de velocidade é uma das principais causas para a sinistralidade rodoviária.

Por mais bem construídos e recheados de tecnologia de segurança estejam, a estrutura dos novos automóveis não conseguem evitar ferimentos graves, e mesmo a morte dos ocupantes.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.