Pesquisa
Notícias
Novo VW Golf Spotsvan chega no Outono
12:00 - 23-08-2017
  3
Novo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no Outono
Novo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no OutonoNovo VW Golf Spotsvan chega no Outono

A VW renovou em Fevereiro a gama Golf para prolongar a vida do seu mais icónico modelo antes da apresentação da oitava geração, que terá a assinatura de Klaus Bischoff, o designer que assinou os projectos do Arteon e do novo Polo.

Na altura, a Sportsvan ficou fora do restyling. Mas três anos depois do seu lançamento o monovolume vai ser renovado e a apresentação está agendada para meados de Setembro, durante o Salão Automóvel de Frankfurt, devendo chegar ao mercado lá para o Outono.

Nos últimos tempos o conceito monovolume tem perdido terreno face ao aumento de propostas no campo do SUV, mas a marca de Wolfsburgo não quer deixar cair esta proposta, que se irá manter lado-a-lado com os novos SUV que lançou no mercado.

A nova Sportsvan não apresenta grandes alterações. Tal como com os restantes Golf, só os mais atentos vão notar as alterações na traseira ao nível dos grupos ópticos, da "assinatura" luminosa assumida pelos LED’s de iluminação diurna (de série), a substituição da opção Xénon por "full LED" na grelha frontal com uma única barra central em vez das três que surgiam anteriormente e do desenho das saídas de escape.

No interior também não há grandes novidades. Os sistemas digitais que têm vindo a invadir todos os modelos do Grupo VW não foram assumidos no restyling deste monovolume. Mas há uma evolução nas propostas multimédia, evidente num ecrã táctil de 9,2 polegadas, onde algumas funções (volume do som e mudança de estação de radio) podem ser comandadas de forma gestual.

No campo dos auxiliares de condução passa a estar disponível a detecção de peões na travagem automática de emergência, a regulação de velocidade activa, capaz de gerir o andamento no pára-arranca dos engarrafamentos, e o auxiliar de marcha-atrás quando o veículo tem associado um reboque.

A VW ainda não avançou grandes informações sobre as propostas de motores que irá manter ou sobre as novidades que irá introduzir, mas parece evidente que o recente bloco 1.0 TSI de três cilindros com 115 cv deve integrar o catálogo do Golf Sportsvan, o mesmo acontecendo com o quatro cilindros 1.5 TSI, também a gasolina, com a possibilidade de desactivação de dois cilindros, declinado nas versões de 130 e 150 cv de potência. Mas no nosso país as propostas diesel 1.6 TDI de 115 cv e 2.0 TDI de 150 cv serão certamente as mais apelativas. 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.