![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Está para breve o anúncio oficial da oitava geração do Volkswagen Golf mas, enquanto isso não acontece, a internet volta a ser inundada com fotografias não oficiais do campeão de vendas da marca germânica.
Como já antes tinha sucedido, é a versão GTE que tem sido o alvo das objectivas dos paparazzi dos automóveis na Alemanha ou não estivesse o mercado cada vez mais atento aos híbridos plug-in.
Praticamente sem disfarces, com excepção dos "autocolantes" ainda presentes nos faróis e nos farolins, e já com o novo logótipo da marca, o Golf reforça a sua apetência desportiva, bem patente no desenho das jantes em liga leve.
O primeiro pormenor que salta à vista, no entanto é a tampa que dá acesso à ficha para o carregamento eléctrico. Colocada na lateral esquerda dianteira do Golf, está exactamente do lado oposto à porta de acesso ao depósito de gasolina, colocado na lateral direita traseira.
No que ao habitáculo diz respeito, a consola de instrumentação deverá "perder" uma série de botões físicos, substituídos por um sistema de infotenimento com ecrã táctil.
Em termos de potência, o GTE deverá ter dois níveis de potência: a primeira com 204 cv e a segunda com 244 cv. A apresentação oficial da oitava geração do Volkswagen Golf está prevista para Outubro, com a gama a chegar ao mercado no próximo ano.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?