Pesquisa
Actualidade

Novo Toyota Supra e o gémeo BMW Z5

12:40 - 25-09-2016
  12
Toyota SupraToyota SupraToyota SupraToyota SupraBMW Z5
Toyota SupraToyota SupraToyota SupraToyota SupraBMW Z5
O novo Toyota Supra esteve numa sessão de testes em Nurburgring onde não poderia deixar de dar nas vistas...

O modelo japonês partilha a mesma plataforma com o futuro BMW Z5, que também foi visto numa auto-estrada alemã. O lançamento de qualquer destes desportivos só deve ter lugar em 2018. Muito possivelmente a BMW vai escolher o Salão de Detroit ou Los Angeles para mostrar o Z5, e alguns meses depois a Toyota irá desvendar o seu coupé.

O Supra é um modelo icónico da marca japonesa e nunca foi esquecido apesar de ter sido descontinuado em 2002. A imagem do novo coupé será uma evolução do concept FT-1 apresentado em 2014 no Salão Automóvel de Detroit e irá contar com uma carroçaria em plástico reforçado a fibra de carbono, a mesmo tecnologia que a BMW utiliza nos i3 e i8.

Tanto o Supra como o Z5 vão contar com uma motorização híbrida com base num motor BMW de combustão interna e um motor eléctrico, que garante a tracção às quatro rodas. A energia será armazenada em baterias de alta capacidade, desenvolvidas com base nas que a Toyota utiliza no TS030 Hybrid, que esteve perto da vitória na última edição das 24 Horas de Le Mans.
De acordo com as imagens que vão surgindo, tudo indica que a BMW está a apontar para um descapotável com uma capota de lona convencional e a Toyota segue a fórmula coupé, que está associada ao Supra, mas isso não quer dizer que qualquer das marcas não possa ter mais do que uma opção de carroçaria. Só o futuro o dirá…



Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.