Pesquisa
Notícias

Novo Range Rover: as opções híbridas e todos os preços

12:00 - 12-10-2017
  9
Novo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preços
Novo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preçosNovo Range Rover: as opções híbridas e todos os preços
Novo Range Rover: as opções híbridas e todos os preços

O Grupo Jaguar/Land Rover não pára. Em menos de uma semana divulgou todas as informações sobre o renovado Range Rover Sport, que passou a contar com uma versão Hybrid, e mostrou o seu topo de gama, o Range Rover, que também passa a contar com uma opção que alia um motor a gasolina e um eléctrico (PHEV). 

Os dois modelos partilham a mesma plataforma e enquadram-se na estratégia da marca britânica, que já tinha anunciado a criação de versões "electrificadas" para todos os modelos da gama até 2020. 

DESIGN. "AQUELA MÁQUINA" esteve presente na apresentação dos novos Range Rover, no novo Museu de Design em Londres. Em termos de forma, não há grande alterações: "Os nossos clientes são claros sobre o que esperam do novo Range Rover. Pedem-nos para não fazer mudanças, mas para o melhorar", afirmou Gery McGovern, o director de design da Land Rover. "Foi o que fizemos. Actualizámos um modelo que nasceu há quase 50 anos. Esta é a quarta geração, a melhor sempre: evoluímos, mas não esquecemos as referências do passado".

As alterações "são evidentes no desenho da grelha frontal, mais impactante, ou não fosse essa a imagem de marca, mas também na definição dos grupos ópticos, mais afirmativos e mais tecnológicos", com a tecnologia LED, mas também com a opção laser, "que permite projectar a luz até quase 500 metros, tendo em atenção os restantes veículos". 

No perfil, "mantivemos a imagem do Range Rover, mas foram adoptados alguns detalhes que fazem a diferença, como os painéis verticais, mais largos, para vincar o carácter". Na traseira, "a simplicidade dos grupos ópticos foi mantida, apesar da evolução, e destaca-se o dinamismo das saídas de escape", bem ao estilo do Range Rover Velar.

HABITÁCULO. O interior evoluiu para sublinhar o luxo e potenciar o conforto. De acordo com o nível de equipamento, o requinte das melhores peles e a beleza das madeiras mais raras, podem fazer toda a diferença. É uma questão de dinheiro... 

O habitáculo foi redesenhado para maximizar o espaço ao nível dos bancos traseiros, num carro que muitos utilizam com motorista. Por isso os bancos posteriores permitem alterar a configuração em termos longitudinais, e um simples botão pode eliminar o banco central, que se transforma num apoio central para dois passageiros. Os bancos até podem ter um sistema articulado, que cria (quase) uma cama... 

Na consola central, dois ecrãs de 10,2 polegadas gerem a maioria das funções. O superior integra a gestão do info-entretenimento e o inferior permite controlar as funções conforto, que vão desde o ar condicionado ao apoio/aquecimento/massagem dos bancos. Todos estes comandos podem ser associados aos ecrãs opcionais para os ocupantes dos bancos posteriores. 

Está disponível um sistema Wi-Fi, com um hop-spot capaz de integrar oito dispositivos, para já não falar no sistema Connect Pro, que associa o veículo a um smartphone mesmo que o utilizador esteja longe do veículo.

Novo Range Rover: as opções híbridas e todos os preços

MOTORES. A maior novidade é a proposta híbrida (PHEV) P400e. A grande vantagem passa pelo motor 2.0 turbo a gasolina com 300 cv associado a um motor eléctrico e que, em conjunto,  podem debitar 404 cv com um binário de 604 Nm. Esta proposta oferece mais 65 cv do que o 4.4 SDV diesel e custa menos 43.200 euros... 

Mas nem tudo são "flores"...

O sistema oferece dois modos de condução: "Parallel Hybrid" e "EV". Na primeira opção, o condutor pode escolher entre a optimização da carga das baterias ou a economia de combustível, dispondo ainda de uma opção "Save" para evitar que o nível de carga chegue abaixo de um nível pré-estabelecido; com a hipótese "Predictive Energy Optimization" (PEO), ao associar um destino ao sistema de navegação, o sistema permite conjugar de forma "inteligente" a economia de combustível, de acordo com o percurso estabelecido.

O "modo EV" permite que o veículo funcione exclusivamente em modo eléctrico de acordo com a autonomia das baterias de lítio (cerca de 45 km), colocadas na bagageira, onde roubam espaço de carga. 

Quem não utilize o modo de carga das baterias com o motor, pode carregá-las numa "wall box" específica. A operação demora (para carga total) 2h 45m, um tempo que chega às 7h 30m com o cabo de série (10 A) proposto de série. É o grande óbice deste tipo de propostas...

Preços do novo Range Rover

Diesel SWB

3.0D TDV6

258 cv 4WD Auto

HSE

131.775 €

3.0D TDV6

258 cv 4WD Auto

VOGUE

140.994 €

3.0D TDV6

258 cv 4WD Auto

Autobiography

159.056 €

4.4D SDV6

339 cv 4WD Auto

VOGUE

169.402 €

4.4D SDV6

339 cv 4WD Auto

Autobiography

187.342 €

Híbridos SWB

2.0PHEV

404 cv 4 WD Auto

VOGUE

126.275 €

2.0PHEV

404 cv 4 WD Auto

Autobiography

142.641 €

Gasolina SWB

5.0 V8 S/C

525 cv 4WD Auto

VOGUE

181.532 €

5.0 V8 S/C

525 cv 4WD Auto

Autobiography

199.291 €

5.0 V8 S/V

565 cv 4WD Auto

Autobiography

234.991 €

Diesel LWB

3.0D TDV6

258 cv 4WD Auto

VOGUE

146.732 €

3.0D TDV6

258 cv 4WD Auto

Autobiography

163.947 €

4.4D SDV6

339 cv 4WD Auto

VOGUE

175.201 €

4.4D SDV6

339 cv 4WD Auto

Autobiography

192.326 €

Híbridos LWB

2.0PHEV

404 cv 4 WD Auto

VOGUE

130.341 €

2.0PHEV

404 cv 4 WD Auto

Autobiography

147.520 €

Gasolina LWB

5.0 V8 S/C

525 cv 4WD Auto

VOGUE

187.381 €

5.0 V8 S/C

525 cv 4WD Auto

Autobiography

204.275 €

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.