Pesquisa
Actualidade

Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019

11:58 - 05-11-2018
 
Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019
Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019

A nova geração do Porsche 911, a oitava, já está na derradeira fase de testes e a marca de Estugarda aproveitou o momento para libertar as primeiras imagens oficiais deste modelo.

Com estreia comercial marcada para o início do próximo ano, o novo Porsche 911 tem "sofrido um enorme stress", segundo explica a marca alemã, e tudo porque tem estado a ser testado em zonas com variações climáticas de 85 graus e com variações de elevação superiores a 4.000 quilómetros.

A caravana de protótipos do Porsche 911 passou por locais tão distintos quando o Death Valley, nos Estados Unidos, a Finlândia ou a China. Isto já para não falar no mítico Nürburgring, onde a Porsche "afina" religiosamente todos os seus novos modelos, e no Nardo Ring, em Itália.

"Além da sua performance, é a capacidade para ser usado no dia-a-dia que sempre colocou o 911 numa classe à parte", afirmou Andreas Pröbstle, "Project Manager" do novo Porsche 911. "É por isso que testamos os veículos em todas as condições, em todas as regiões e em todas as temperaturas. A transmissão dos veículos deve funcionar sem falhas, assim como os seus fluidos, sistemas, processos operacionais e ecrãs – é a única forma de termos certeza de que o veículo é capaz de viajar através de todas as regiões do mundo sem falhas", acrescentou.

Em locais quentes, como os Estados do Golfo no Médio Oriente ou o Death Valley nos EUA, o ar condicionado, a gestão térmica e o comportamento da combustão necessitam de passar testes funcionais até 50 graus. Já nos 35 graus negativos da Finlândia, o objectivo foi testar o arranque a frio, aquecimento e ar condicionado, tracção e comportamento dinâmico e travagem.

Por seu turno, as estradas chinesas e os circuitos permitiram testar a resistência destes protótipos, com o Nürburgring a revelar-se o teste perfeito para motor, transmissão, travões e chassis.

Apesar de continuar fiel a muitas características que o tornaram num desportivo icónico, o novo 911 vai marcar uma mudança ao nível da imagem traseira, e tudo por culpa dos grupos ópticos, que estarão ligados entre si por uma faixa de LEDs.

A camuflagem não permite perceber esta mudança nas imagens acima, ainda assim, era uma alteração mais do que esperada, já que a Porsche já o tinha feito no Panamera, Cayenne e Macan.

Tal como referimos acima, a estreia no mercado é aguardada para o início do próximo ano, pelo que durante este mês a Porsche deve "soltar" o primeiro "teaser".

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.