O próximo Ford Mustang só chega ao mercado em Outubro, mas já começam a "sair" informações acerca dos níveis de equipamento que vai oferecer. E um deles, já confirmado pela própria Ford, é o "Pony package", que recupera a icónica grelha dos Mustangs de meados dos anos 60.
É certo que está longe de ser um "update" visual radical, mas a verdade é que recupera elementos dos primeiros Mustangs que certamente vão agradar aos fãs mais antigos da marca da oval azul.
Já não é a primeira vez que a Ford se inspira nos Mustangs desta época. Recorde-se que ainda recentemente a fabricante norte-americana apresentou o Mustang 50 Year Limited Edition, que tal como o nome sugere foi um modelo criado para celebrar o 50º aniversário do "Pony".
A grelha dianteira é o destaque que mais salta à vista, mas está longe de ser a única mudança visual que este "Pony package" acrescenta ao Mustang. A linha lateral com a inscrição "Mustang", as jantes em alumínio de 19 polegadas e a famosa "bandeira" vermelha, branca e azul no logo completam o "look" exterior desta versão.
Ainda assim, há uma má notícia… é que a Ford só vai disponibilizar este "kit" para os modelos equipados com o motor de 2.3 litros EcoBoost de quatro cilindros, pelo que quem optar pela proposta V8 terá que se "contentar" com as revisões de estilo que os designers da Ford operaram para o modelo de 2018 e que passam por um novo pára-choques dianteiro, por uma grelha dianteira redesenhada, por novas entradas de ar, um novo difusor traseiro, novos grupos ópticos traseiros e um "capot" mais "musculado".
Tal como referimos acima, a
chegada do novo Ford Mustang ao mercado está marcada para o Outono. Porém, e a vários meses de distância, ainda é muito cedo para falar de preços, que tudo indica que possam sofrer um ligeiro aumento. Recorde-se que o actual Ford Mustang começa nos 50 011€, para a versão Fastback com o motor 2.3 EcoBoost de 314 cv e arranca nos 96 256€ para a proposta de 5.0 litros V8 de 418 cv e caixa automática de seis velocidades.