Pesquisa
Notícias

Novo sistema 'keyless' da Ford coloca ponto final ao roubo de carros

12:32 - 15-04-2019
 
Novo sistema 'keyless' da Ford coloca ponto final ao roubo de carros
Prático, mas ao mesmo tempo perigoso. Na sequência do elevado número de roubos de veículos, a Ford revolucionou o sistema keyless, cujo objetivo é destrancar as portas do carro e colocar o motor em funcionamento sem ser necessário a utilização da chave.  

Este sistema, cujas fraquezas têm sido exploradas por quem quer roubar os automóveis, foi altamente melhorado pela marca nos modelos Fiesta e Focus da Ford, com a criação de um sistema que impede a detecção de sinal pelos amplificadores.

Entrando em sleeping mode, o sinal deixa de ser emitido e quem quiser roubar o automóvel deixa de conseguir ter acesso ao veículo. As chaves possuem um sensor de movimento que a deixa em suspensão.

E não é necessário comprar um carro novo. É possível adquirir este sistema se tiver a versão mais recente de qualquer um destes automóveis. Mas claro, é necessário comprar uma chave adequada, com o sistema incorporado.

A Ford comercializa esta nova chave por 75 euros para o Fiesta e 83 euros para o Focus.

De acordo com as autoridades, mais de 85 mil veículos com o sistema keyless foram roubados em 2017, em Inglaterra e País de Gales, número que tem subido nos últimos tempos.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.