São as duas primeiras fotografias oficiais e com o desportivo ainda profundamente camuflado. O novo Honda Civic Type R está já na fase de testes dinâmicos no circuito alemão de Nürburgring.
O modelo, que chegará ao mercado no próximo ano, poderá ser o último "térmico" puro para o mercado europeu, face à estratégia de electrificação que a marca japonesa está a impor na sua gama automóvel.
A camuflagem da carroçaria não esconde os elementos aerodinâmicos, embora, no geral, se perceba uma abordagem mais suave ao seu desempenho desportivo.
À frente distingue-se uma grelha superior maior, com a inferior a destacar-se pela sua dimensão, percebendo-se ainda as entradas de ar laterais.
Os guarda-lamas também parecem ser mais largos do que o hatchback convencional, enquanto as jantes de grande diâmetro, "calçadas" com pneus Michelin de baixo perfil escondem travões Brembo com as pinças pintadas em vermelho.
De perfil, destacam-se as saias laterais e as pequenas saídas de ar atrás das rodas dianteiras. Visto de trás, a asa montada a meio da janela parece menos radical em relação à versão que irá substituir.
O conjunto é rematado pelo proeminente difusor traseiro, a albergar os três tubos de escape montados ao centro.
Desconhecida mantêm-se as especificações, mas tudo aponta para que seja equipado com uma versão actualizada do bloco turbo-alimentado de 2.0 litros.
Significa isso que o novo Civic Type R poderá debitar mais que os 320 cv e 400 Nm da actual versão, combinado com uma reconfiguração da suspensão e travões mais eficazes.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?