Pesquisa
Concept Cars

Novo Honda Civic Type R mostra-se em Tóquio e acelera em Suzuka

09:05 - 17-01-2022
 
Novo Honda Civic Type R mostra-se em Tóquio e acelera em SuzukaNovo Honda Civic Type R mostra-se em Tóquio e acelera em SuzukaNovo Honda Civic Type R mostra-se em Tóquio e acelera em SuzukaNovo Honda Civic Type R mostra-se em Tóquio e acelera em SuzukaNovo Honda Civic Type R mostra-se em Tóquio e acelera em SuzukaNovo Honda Civic Type R mostra-se em Tóquio e acelera em SuzukaNovo Honda Civic Type R mostra-se em Tóquio e acelera em Suzuka
Novo Honda Civic Type R mostra-se em Tóquio e acelera em SuzukaNovo Honda Civic Type R mostra-se em Tóquio e acelera em SuzukaNovo Honda Civic Type R mostra-se em Tóquio e acelera em SuzukaNovo Honda Civic Type R mostra-se em Tóquio e acelera em SuzukaNovo Honda Civic Type R mostra-se em Tóquio e acelera em SuzukaNovo Honda Civic Type R mostra-se em Tóquio e acelera em SuzukaNovo Honda Civic Type R mostra-se em Tóquio e acelera em Suzuka
Novo Honda Civic Type R mostra-se em Tóquio e acelera em Suzuka

Depois de uma série de imagens que escaparam para as redes sociais, a Honda revelou o novo Civic Type R no salão automóvel de Tóquio.

Novo Honda Civic Type R mostra-se em Tóquio e acelera em Suzuka

Único senão é o desportivo estar ainda fortemente camuflado, o que, mesmo assim, não esconde a largueza de dimensões. 

Mantém o visual de berlina da versão que irá substituir, com cinco portas, mas com a linha descendente do tejadilho mais acentuada a dar-lhe um estilo fastback

À frente destaca-se um pára-choques profundamente agressivo, reforçado por uma grelha de maior dimensão, e o capô apresenta duas entradas de ar. 

Os detalhes continuam a ser mínimos mas percebe-se ainda uma entrada de ar inferior pronunciada. 

Visto de perfil, saltam à vista as saias laterais mais desportivas e os travões Brembo com as pinças pintadas a vermelho, escondidas por jantes em liga leve com um novo desenho. 

É atrás que o Civic Type R transpira toda a sua rebeldia, marcada pela enorme asa e pelas três saídas de escape ao centro de um difusor relativamente modesto. 

O vídeo que acompanha o desportivo a acelerar no circuito de Suzuka não revela muito do interior, embora se distinga o painel de instrumentos digital. 

Outros destaques incluem bancos desportivos, cintos de segurança vermelhos, e uma transmissão manual de seis relações com o manípulo em metal. 

Mais uma vez, mantém-se em segredo a motorização que alimenta este "rebelde" mas será, com certeza, uma versão actualizada do bloco turbo de 2.0 litros e quatro cilindros. 

Significa isso que os 320 cv de potência e 400 Nm de binário máximos têm espaço de manobra mais do que suficiente para serem melhorados. 

Como a própria Honda sublinha, será o "Civic Type R com melhor desempenho de todos os tempos". 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.