Apresentado no
Salão Automóvel de Paris de 2016, o BMW X2 Concept espantou tudo e todos com um "look" arrojado e sem arestas muito pronunciadas, deixando antever uma certa mudança de direcção na linguagem da marca de Munique.
Ainda assim, e como acontece sempre com este tipo de "concepts", era de esperar que a versão de produção perdesse grande parte dos apontamentos mais "vistosos", aquilo a que vulgarmente se chama de "show car elements". E agora, numa altura em que foram conhecidas as imagens do registo de patente do BMW X2, é possível perceber o que mudou.
O pára-choques dianteiro, por exemplo, "perdeu" os faróis "afiados" e viu redesenhadas as suas entradas de ar, ficando com um ar bastante menos agressivo que o "concept" X2 (ver galeria acima). Ainda assim, convém referir que face ao X1 houve um crescimento na grelha do "duplo rim" e as entradas de ar também estão mais imponentes, elementos que ajudam a justificar a personalidade mais "atlética" do X2 face ao actual X1.
Também a traseira foi alvo de várias mudanças face ao X2 Concept, com o pára-choques a adoptar um "look" bastante mais "convencional" e próximo do que encontramos no BMW X1, com destaque para o facto das enormes ponteiras do Concept X2 terem dado lugar a uma ponteira de escape bastante mais "civilizada".
Mas a novidade mais interessante destas imagens é a confirmação de uma pista avançada pelo protótipo. Estamos a falar do "círculo" visível no "pilar C", local onde o Concept X2 tinha o "logo" da marca da Baviera. Analisando estas imagens é seguro afirmar que a versão de produção também vai contar com este elemento, mas fica a dúvida se esta mudança também poderá chegar a futuros modelos da BMW ou se é uma estreia exclusiva para este X2.
Do ponto de vista da imagem é perceptível que este X2 se distanciou bastante do Concept que lhe deu origem, aproximando-se muito mais do X1, ainda que possa ser visto como uma proposta de carácter mais desportivo. Mas convém afirmar (novamente) que estas são as imagens do registo de patente deste BMW X2, pelo que teremos que aguardar por Setembro – mais concretamente pelo Salão Automóvel de Frankfurt – para ver o "produto final".