![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Quatro novos motopropulsores a gasóleo, assim como novas versões de equipamento e o alargamento da tecnologia ProPilot a toda gama, vão enriquecer o Nissan Qashqai.
A principal novidade, no segmento diesel, está no motor 1.7 dCi, de 150 cv e 340 Nm, proposto em três variantes: duas com caixa manual de seis velocidades, nas opções para duas e quatro rodas motrizes, e uma com caixa de variação contínua Xtronic CVT para 4WD.
A estas três versões junta-se o motor 1.5 dCi, agora com 115 cv 285 Nm, cComplementado com uma caixa automática DCT de sete velocidades, apenas para duas rodas motrizes. A nova motorização visa oferecer uma experiência desportiva mais directa e dinâmica, com uma aplicação mais suave da potência.
Os consumos variam entre os 5,3 litros por cada 100 quilómetros na versão 1.5 dCI DCT e 6,8 litros na variante 1.7 dCi Xtronic 4WD, enquanto as emissões poluentes andam, respectivamente, entre 138 e 179 g/km.
A Nissan mantém, para o seu 'crossover', os motopropulsores a gasolina introduzidos no Qashqai no final do ano passado: uma unidade de 1.3 litros com potências de 140 cv e 160 cv, associados a uma transmissão manual de seis velocidades, e outra de 160 cv acoplada a uma caixa DCT de sete velocidades.
As novas motorizações 1.7 dCi agora propostas integram um turbo de geometria variável para uma acção optimizada em todo o leque de rotações.
A bomba de óleo de deslocamento variável permite um consumo de combustível mais eficiente enquanto o refrigerador a água do ar de admissão, integrado no colector, reduz a temperatura do ar e a pressão nos cilindros para uma combustão mais eficiente.
A recirculação dos gases de escape foi melhorada para reduzir a emissão dos óxidos de azoto, reforçado pelo sistema de redução catalítica selectiva (SCR) com AdBlue.
A linha N-Style é a aposta da Nissan para a gama Qashqai, oferecendo uma melhor relação preço/equipamento. Apoiada na tecnologia e no equipamento da versão Acenta, inclui ainda jantes de 18" e barras de tejadilho.
Já a linha Q-Line tem como principal distinção a pintura dos plásticos com a mesma cor da carroçaria, jantes 'Wind' em liga leve de 19", retrovisores cromados com indicadores de mudança de direcção, revestimento interior do tecto em preto e faróis bi-LED.
Esta versão é disponibilizada com base no grau N-Connecta, sendo possível seleccioná-la, como equipamento opcional, para a versão Tekna.
Entretanto, ao Qashqai equipado com motor a gasolina 1.3 DIG-T com caixa manual, é proposto a versão Business Edition, dirigido a clientes empresariais e frotistas.