Pesquisa
Actualidade
Nissan “fabrica” Qasqhai com caneta 3D
18:00 - 30-08-2016
  13
Nissan “fabrica” Qasqhai com caneta 3D
A Nissan criou a maior escultura do mundo feita a partir de uma caneta 3D "3Doodler". Criada para celebrar o lançamento da versão especial "Qashqai Black Edition", esta obra contém 13.8 quilómetros de fios de plástico e demorou 800 horas a construir.

Uma vez que se trata de uma réplica de tamanho real, esta escultura mede 4,4 metros de comprimento e 1,6 de largura, o mesmo que o Qashqai Black Edition "verdadeiro".

Esta obra foi "desenhada" por uma equipa de artistas 3D que recorreu à tecnologia das canetas "3Doodler", que aquecem o plástico até cerca de 230º antes de o fazer passar por uma ponta com 0.7 milímetros. Por esta altura, o plástico está maleável o suficiente para poder ser "trabalhado" e firme quanto baste para manter a sua forma. Depois, à medida que arrefece, fica ainda mais sólido.

"Já desenho com canetas 3Doodler’s há vários anos, mas esta é sem dúvida a encomenda mais ambiciosa que alguma vez recebi", afirmou Grace Du Prez, artista que liderou a equipa responsável por este projecto. "Isto demonstra o quão longe chegou a tecnologia de desenho 3D e como pode ser usada por qualquer pessoa", concluiu Du Prez.

A série "Qashqai Black Edition" está limitada a 1360 unidades, sendo que apenas 111 virão para o mercado português. Além de jantes em preto de 19 polegadas, esta versão destaca-se pela inscrição nas soleiras das portas onde se pode ler "Black Edition", uma placa numerada identificativa da edição limitada na consola central e novas protecções nos pára-choques dianteiro e traseiro.

Nissan “fabrica” Qasqhai com caneta 3D
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.