Pesquisa
Actualidade

Nico Rosberg aventurou-se no... off-road!

08:00 - 10-12-2016
  1
Nico Rosberg aventurou-se no... off-road!
Nico Rosberg é o homem do momento na Fórmula 1. Depois de ter conquistado o seu primeiro título de campeão do mundo, em Abu Dhabi, anunciou que se ia retirar das corridas, renunciando assim à defesa do seu troféu.

Foi uma notícia que caiu que nem uma "bomba" entre os adeptos do piloto alemão e no seio da sua equipa, a Mercedes. Ninguém esperava que tomasse uma decisão tão radical com apenas 31 anos, mas Nico justificou-se admitindo que alcançou o objectivo com que sempre sonhou e que agora é tempo de se focar na família e esperar as novidades que a vida lhe reserva.

E a verdade é que uma semana depois Nico já teve oportunidade de sair da sua zona de conforto e aventurar-se pelo… off-road! Sim, leu bem! Nós explicamos: Durante um evento organizado pela Mercedes (parte das "obrigações" dos pilotos terminada a temporada da F1), Nico teve de conduzir alguns fãs da marca da Estugarda num percurso "off-road" para demonstrar as capacidades "todo-o-terreno" do Mercedes GLE.

Nico Rosberg aventurou-se no... off-road!


E apesar das credenciais "premium" deste SUV, podemos confirmar que não têm problemas em entrar por maus caminhos. Já o mesmo não se pode dizer de Rosberg, que mostrou que está bastante mais confortável no seu (antigo) monolugar do que fora de estrada, mas isso não impediu que se divertisse!

Entre os vários obstáculos deste circuito destaca-se a enorme rampa que a Mercedes denomina de "Ski Slope". Com uma inclinação de 69 graus foi a maior dificuldade que Rosberg e este GLE tiveram de enfrentar, apesar deste SUV estar equipado com um sistema de controlo de descida.

Ainda assim, a tarefa de Rosberg para este dia era só uma: entreter os convidados da Mercedes. E nesse particular o alemão cumpriu. Certamente que estes "fãs" não se vão esquecer tão rápido de que apanharam "boleia" de um campeão do mundo…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.