Pesquisa
Actualidade

Não gosta do Lamborghini Urus? Compre este Mercedes GLE 63 S de 585 cv!

15:09 - 23-12-2017
  518
Não gosta do Lamborghini Urus? Compre este Mercedes GLE 63 S de 585 cv!

Falar de "Super SUV’s" é falar do novíssimo Lamborghini Urus, modelo que a marca de Sant’Agata Bolognese apresentou no início de Dezembro. Tem uma imagem que nos remete de imediato para outros modelos da marca, ou seja, tem a identidade de um verdadeiro "Lambo". Mas mais importante que isso, soa e anda como um… e tudo graças ao majestoso motor V8 biturbo de 4.0 litros que debita uns incríveis 650 cv de potência e 850 Nm de binário máximo.

Estes números permitem que este SUV acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos e que chegue até aos 305 km/h de velocidade máxima. São registos dignos de um supercarro… feitos por um carro com uma carroçaria familiar.

Ainda assim, se por qualquer motivo não gostar do Lamborghini Urus, saiba que este não é o único "Super SUV" disponível no mercado, mas a alternativa que lhe propomos vem da Rússia, ainda que seja alemã.

Não percebeu? Nós explicamos. Trata-se de um Mercedes-AMG GLE 63 S modificado pela preparadora russa TopCar. Avisamos já, não é barato, custa aproximadamente 207 mil euros, mas garantimos que dificilmente verá outro igual do outro lado da rua.

Mas isto não quer dizer que a exclusividade seja o único trunfo desta proposta. É que o bloco V8 biturbo de 5.5 litros que debita 585 cv de potência e 760 Nm de binário permitem que passe dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e que acelere até aos 280 km/h de velocidade máxima, um limite (electrónico) definido pela própria Mercedes.

Não são registos que igualem as "performances" do Urus, mas ficam bastante próximos. Contudo, a grande aposta da TopCar foi no exterior. E o resultado final foi um GLE com uma imagem tão agressivo que podia (facilmente) ser o automóvel familiar do Batman.

Destaca-se o "kit" de carroçaria que a preparadora russa apelida de "Inferno" e que deixa este SUV com um ar mais musculado e com um visual mais exclusivo. O capot é em fibra de carbono, a grelha dianteira foi completamente redesenhada e conta com o habitual tubarão da TopCar em vez da "estrela" da Mercedes, os pára-choques dianteiro e traseiro ganharam entradas de ar mais proeminentes e "spoilers" para melhorar o fluxo do ar e os grupos ópticos foram escurecidos.

Avançando para o interior, rapidamente percebemos que foi lá que a TopCar focou grande parte das suas atenções. Os bancos contam com a pele de maior qualidade que a TopCar dispõe e com um padrão de diamante que também está presente no tablier, na consola central e nos painéis laterais das portas. Para contrastar com toda esta pele a TopCar optou por vários apontamentos em fibra de carbono exposta.

Acabamos da mesma forma que começámos: a falar do preço. O Mercedes-AMG GLE 63 S "convencional" está à venda no nosso país por 184 mil euros. Por seu turno, esta versão da TopCar sobe este número para os 207 mil euros. São 23 mil euros de diferença que lhe garantem uma proposta mais irreverente e com um "look" mais radical. Mas pode sempre optar pelo Urus, que deve chegar ao nosso país por um preço a rondar os 200 mil euros.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.