O Museu do Caramulo inaugura este sábado, dia 16 de Julho, pelas 17h00, a exposição "BMW – 100 Anos em Movimento", que leva os visitantes numa viagem ao passado da marca da Baviera através de alguns dos modelos mais emblemáticos da fabricante alemã.
A "Bayerische Motoren Werke", ou "Fábrica de Motores da Baviera" em português, começou por produzir motores para aviões da Primeira Guerra Mundial. Entretanto, com a assinatura do Tratado de Versalhes, virou-se para a produção de motociclos e só mais tarde é que passou a fabricar automóveis.
A exposição conta com 18 veículos BMW, onde se incluem a BMW R62 (1928), a primeira moto de 750 cm3 produzida pela marca, o BMW 315 (1934), o BMW 328 (produzido entre 1936 e 1940) vencedor das Mille Miglia, BMW Isetta (grande responsável pela recuperação da marca após a Segunda Guerra Mundial) e o BMW Z8 (2003).
Mas porque a BMW também é sinónimo de competição, quem visitar a exposição poderá ver o BMW 635 CSI de Manuel Fernandes, conhecido piloto de Vila Real.
"A exposição BMW – 100 Anos em Movimento pretende evidenciar a relevância de uma das marcas mais emblemáticas da história automóvel, dando seguimento à programação definida pelo Museu do Caramulo na organização de exposições temporárias", declarou Tiago Gouveia, Director do Museu do Caramulo.
Por isso já sabe, se não quiser ir à praia, passe pelo Caramulo e festeje os 100 anos da BMW.