Pesquisa
Novos Modelos

Multivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da Volkswagen

10:29 - 11-06-2021
 
Multivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da VolkswagenMultivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da VolkswagenMultivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da VolkswagenMultivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da VolkswagenMultivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da VolkswagenMultivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da VolkswagenMultivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da VolkswagenMultivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da VolkswagenMultivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da VolkswagenMultivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da Volkswagen
Multivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da VolkswagenMultivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da VolkswagenMultivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da VolkswagenMultivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da VolkswagenMultivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da VolkswagenMultivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da VolkswagenMultivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da VolkswagenMultivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da VolkswagenMultivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da VolkswagenMultivan T7: conheça a nova 'pão de forma' da Volkswagen

É um passo em frente para a Volkswagen Multivan T7, com a sua entrada no mundo da electro-mobilidade. 

Construída sobre a plataforma MQB do grupo alemão, esta solução irá permitir alojar sistemas de propulsão híbridos plug-in pela primeira vez. 

Nesta primeira fase, a Volkswagen revelou apenas a Multivan destinada ao transporte de pessoas e com capacidade até sete lugares. 

O modelo irá conviver com a T6, que continuará a ser a base das versões Transporter e Califórnia. Além disso, haverá ainda a ID. Buzz, uma carrinha 100% eléctrica construída sobre uma plataforma diferente. 

Visual contemporâneo 

Em termos estilísticos, a Multivan T7 não se afasta radicalmente do estilo da T6. A principal diferença está mesmo na base do pára-brisas, "empurrado" muito mais para a frente e a abrir espaço para uma pequena janela entre a porta e o pilar A. 

O capô também é mais plano, e a grelha a toda a largura, enquadrada pelos faróis LED (que podem ser IQ.Light) ligados por uma faixa luminosa, dão-lhe um visual mais dinâmico e contemporâneo. 

E, em jeito de homenagem à lendária "pão de forma", as entradas de ar estão pintadas na cor da carroçaria. 

Recursos inéditos 

Com 4,97 metros de comprimento por 1,94 de largura e 1,90 de altura, as suas dimensões são bem maiores do que a geração que agora substitui.

Tal como na versão anterior, haverá uma variante de corpo longo, com 5,17 metros de comprimento. 

A distância entre eixos atinge os 3,12 metros nos dois modelos, quando antes era de três metros na versão curta e 3,40 metros na longa. 

A bagageira tem uma capacidade até 4.053 litros na variante com carroçaria longa e apenas com os bancos dianteiros em uso. 

Na versão com carroçaria curta e com sete assentos, o volume de carga é de 469 litros, chegando aos 1.844 litros com cinco bancos. 

Todos os bancos traseiros são individuais e montados sobre calhas, podendo ser deslizados ou rodados até 180º, e podem ser removidos de forma independente. 

O recurso mais inteligente é a nova mesa regulável em altura, que pode ser movida entre qualquer uma das fileiras de bancos ou deslizada para a frente.

Para tornar essa solução mais confortável foi retirado o travão de mão e a alavanca para a selecção de velocidades da consola central. 

O painel de instrumentos é de 10,25 polegadas e o ecrã de infoentretenimento de dez polegadas. O travão de estacionamento está agora sob o visor multimédia e o botão de selecção das relações ao lado do painel de instrumentos. 

Mais tecnológica 

A Volkswagen Multivan T7 será proposta com os níveis de equipamento Multivan, Life e Style, com rodas que podem chegar até às 19 polegadas de diâmetro. 

Entre as opções disponíveis está o tejadilho panorâmico, com uma superfície envidraçada capaz de reduzir até 44% a radiação solar, e as portas laterais, que podem ser operadas de forma eléctrica e activadas por gestos. 

A nível de tecnologias de segurança e apoio ao condutor, o monovolume está equipado com o IQ.Drive Travel Assist, que combina o cruise control adaptivo à manutenção de faixa para uma condução semi-autónoma.

Está também preparado para receber o protocolo de comunicação Car2X, que permite a troca de informações com outros veículos e a infra-estrutura rodoviária, para obter dados sobre potenciais perigos ou contratempos. 

Há também um sistema composto por quatro câmaras que permitem monitorizar o espaço em redor no estacionamento e nas manobras apertadas. 

Através da aplicação We Connect Plus, é possível desbloquear a carrinha ou configurar o sistema de aquecimento pelo telemóvel. 

Híbrido plug-in em estreia 

A Volkswagen Multivan T7 será proposta com os blocos a gasolina 1.5 TSI, de 136 cv, e 2.0 TSI, de 204 cv. Em 2022, chegará ao mercado a versão a gasóleo com o motor 2.0 TDI de 150 cv. 

As três motorizações estarão associadas a uma caixa automática DSG de dupla embraiagem de sete velocidades.

O destaque, no entanto, está na variante híbrida plug-in. Sob a designação eHybrid, combina um motor a gasolina de 1.4 litros e 150 cv, com um propulsor eléctrico de 85 kW (109 cv). 

A potência total será de 218 cv, passado ao solo através de uma transmissão automática de dupla embraiagem de seis relações. 

A alimentá-la está uma bateria de iões de lítio de 13 kWh instalada no piso e, embora não tenha sido indicada autonomia, a mesma que equipa o Volkswagen Golf tem uma autonomia entre 63 e 71 quilómetros. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.