Pesquisa
Notícias

Mitsubishi quer relançar Lancer Evolution

15:43 - 28-06-2019
 
Mitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer Evolution
Mitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer EvolutionMitsubishi quer relançar Lancer Evolution
Mitsubishi quer relançar Lancer Evolution
Mitsubishi quer relançar Lancer Evolution

Poderá o Lancer Evolution da Mitsubishi regressar ao mercado, gorada que foi a hipótese de lançar um SUV compacto sob aquela denominação?

Não há ainda certezas mas o construtor nipónico está analisar a ideia para regressar ao segmento dos desportivos de alto rendimento. A dúvida está em se será um três volumes tradicional de quatro portas ou um 'hatchback' de cinco portas.

A única certeza é que os engenheiros da Mitsubishi desejam manter a continuidade do Lancer Evolution X, fabricado entre 2007 e 2016, como pode acompanhar na fotogaleria e nos vídeos sobre a versão Final Edition.

Mitsubishi quer relançar Lancer Evolution

A Renault Sport surge, neste projecto, como uma parceira privilegiada para desenvolver um motor a gasolina de 2.0 litros e quatro cilindros.

O propulsor, que tecnologicamente tem como referência o que equipa o Renault Mégane RS, será ligado a uma caixa automática de velocidades com dupla embraiagem e a um sistema S-AWC de tracção integral às quatro rodas.

O desempenho do carro, que antes era uma referência junto dos amantes de condução mais radical, poderá é não ultrapassar os 300 cv de potência se for adoptada aquela mecânica.

Mitsubishi quer relançar Lancer Evolution

Uma possível solução poderá passar pela integração de um sistema semi-híbrido de 48 volts para aumentar as prestações, sem que os consumos e as emissões poluentes sejam demasiado penalizados.

Se o novo Mitsubishi Lancer Evolution se tornar uma realidade, poderá ser construído numa plataforma CMF, uma concepção que permite a utilização de diferentes tipos de mecânica eléctrica.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.