Pesquisa
Actualidade

Mini e BMW X3 vão ser electrificados

14:01 - 04-10-2016
  32
Mini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificados
Mini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificadosMini e BMW X3 vão ser electrificados
A BMW vai ter mesmo modelos puramente eléctricos, fora da sua marca "dedicada", a "i", e com modelos da sua gama convencional propulsionados apenas a electricidade. Harald Krueger, presidente da marca bávara, foi bem claro: "Os nossos
concorrentes
[leia-se Mercedes e VW/Audi…] estão a entrar na fase 1 da sua estratégia eléctrica, enquanto nós já vamos para a fase 2". Que também incluirá a Mini!

Aliás, esta estratégia começará precisamente com a Mini, com um modelo totalmente eléctrico a chegar ao mercado em 2019 – já em 2010 a Mini tinha feito um exercício de electrificação de um dos seus modelos que nunca chegou a avançar para a comercialização em massa. Só no ano seguinte, em 2020, deverá chegar o X3 EV, aquele que será o primeiro BMW puramente eléctrico, fora da submarca "i", sendo que o Série 3 e o X4 também vão receber o mesmo "tratamento", dando continuidade à estratégia da BMW de ter modelos da gama dita "normal" com motorizações de "emissões zero".

"Já estamos bastante mais avançados que a concorrência no processo de electrificação das nossas gamas, recorrendo à tecnologia desenvolvida para os BMW i"
, referiu Krueger, confiante na liderança da BMW nesta corrida à mobilidade eléctrica que marcará, definitivamente, o final desta década.

Como se viu no recente salão de Paris, a electricidade está na ordem do dia, com um aumento progressivo das autonomias e o multiplicar das ofertas. A Renault estendeu a autonomia do Zoe aos 400 km, a Opel apareceu com o Ampera E anunciando mais de 500 km, a Mercedes apresentou a sua submarca EQ para modelos eléctricos e a VW o seu ambicioso programa com 30 modelos eléctricos até 2025, juntamente com o "concept" I.D..

Relativamente aos concorrentes directos, contudo, há uma coisa em que Krueger tem razão: a BMW já está um passo à frente, por se encontrar já no mercado, com a comercialização do eléctrico i3 e do desportivo híbrido i8.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.