![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Revelada que está a terceira geração do Mini Countryman na variante eléctrica, assim como o especial John Cooper Works, é agora a vez do dinâmico S All4.
O crossover apresenta-se com um sistema motriz mild hybrid, com o bloco turbo de 2.0 litros a oferecer 204 cv e 320 Nm.
Àqueles números somam-se os 19 cv e 55 Nm dados pelo propulsor eléctrico nas acelerações, para um valor combinado de 218 cv e 360 Nm.
Potência e binário são passados às quatro rodas através de uma caixa automática de sete relações.
Sem diferenças de monta face à restante gama, o novo Mini Countryman S All4 destaca-se à frente pelas formas tensas do capô e pela nova grelha octogonal.
Os faróis LED acentuam a singularidade minimalista do crossover, reforçado pelas saliências curtas e o longo tejadilho panorâmico.
O suporte largo e vertical sublinha o seu carácter off-road, com os farolins verticais a darem-lhe um cariz ainda mais desportivo.
À escolha estão jantes em liga leve de 17 a 21 polegadas, mas são as rodas opcionais 950 Rally Spoke de 21 polegadas a darem-lhe um forte carácter.
Os 2,69 metros de distância entre eixos fazem adivinhar um ambiente espaçoso no Countryman S All4, com a bagageira a variar dos 450 aos 1.450 litros.
A vida a bordo é realçada por uma nova linguagem estilística assente em formas claras.
Essa ideia está particularmente visível no painel de instrumentos OLED com 240 mm de diâmetro, no tejadilho panorâmico e nos bancos com perfil desportivo.
E, com o novo sistema operativo 9, todas as funções do veículo podem ser operadas intuitivamente através de comandos tácteis ou vocais.
A assistência não foi descurada, passando a contar com o sistema de condução activa em vias rápidas.
O condutor pode tirar as mãos do volante se não ultrapassar os 60 km/hora e desde que esteja pronto a intervir em qualquer momento.
Nas mudanças automáticas de faixa, o assistente identifica as possibilidades que o tráfego permite para levar o veículo à velocidade ideal e executar a manobra.
E, para melhor gozar a natureza fora do alcatrão, o chassis adaptativo opcional pode rebaixar-se ou elevar-se em 15 mm.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?