Pesquisa
Notícias

Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024

17:14 - 05-06-2019
 
Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024
Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024
Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024

O que será o futuro próximo do pneu foi esta terça-feira revelado pela Michelin na conferência Movin' On, evento dedicado à mobilidade sustentável que acontece até sexta-feira em Montreal, Canadá.

Denominado UPTIS, o pneu-protótipo que o fabricante francês está a desenvolver com a General Motors, consiste num pneumático sem ar comprimido à prova de furos. O pneu está já a ser testado em circuito no Chevrolet Bolt EV, assim como em outros modelos do construtor automóvel norte-americano.

Michelin e GM querem equipar carros com pneus sem ar em 2024

Até ao final deste ano, os testes serão conduzidos em condições reais numa frota de Bolts eléctricos no estado norte-americano do Michigan. É objectivo dos dois parceiros que o UPTIS seja colocado em 2024 no mercado mundial.

À semelhança de outros pneumáticos 'airless', o UPTIS propõe vantagens assinaláveis: os automobilistas deixarão de ficar "apeados", como agora acontece, quando um pneu sofre um furo ou uma ruptura, nem terão de "preocupar-se" com pressões de ar incorrectas que lhe provoquem danos.

A Michelin assegura ainda que o UPTIS será mais amigo do ambiente, ao reduzir substancialmente o número de pneus levados para reciclagem antes do fim do seu ciclo de vida.

Do lado da General Motors, equipar de origem os veículos que são colocados no mercado irá eliminar a necessidade de uma roda sobressalente. Para além de contribuir para a redução de peso da viatura e do uso de matérias-primas, permite ainda poupanças substanciais no consumo de combustível e na emissão de gases poluentes.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Paulo Duarte   23:43 - 11-06-2019
VOTAR
Esperemos... para ver... :)
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.