Pesquisa
Actualidade

Mercedes vai "refrescar" o Classe C

14:28 - 01-03-2017
  7
Mercedes vai "refrescar" o Classe CMercedes vai "refrescar" o Classe CMercedes vai "refrescar" o Classe CMercedes vai "refrescar" o Classe CMercedes vai "refrescar" o Classe CMercedes vai "refrescar" o Classe CMercedes vai "refrescar" o Classe CMercedes vai "refrescar" o Classe C
Mercedes vai "refrescar" o Classe CMercedes vai "refrescar" o Classe CMercedes vai "refrescar" o Classe CMercedes vai "refrescar" o Classe CMercedes vai "refrescar" o Classe CMercedes vai "refrescar" o Classe CMercedes vai "refrescar" o Classe CMercedes vai "refrescar" o Classe C
Lançado em 2015, o Mercedes Classe C está a chegar àquela fase da sua vida em que um "facelift" é sempre bem-vindo, numa renovação estética acompanhada com a introdução de novas tecnologias e motorizações que lhe darão uma nova vida até à chegada de uma nova geração. O que nunca deverá suceder antes de 2020.

A marca de Estugarda está, pois, a trabalhar nesse rejuvenescimento da actual geração que deverá apresentar em Setembro, no salão de Frankfurt, para vender logo no início de 2018. Exteriormente, as novidades serão as habituais nestes casos, pois nunca se poderá mexer na estrutura básica da carroçaria, ficando as alterações por novos pára-choques e, em especial, novos faróis. Em LED atrás, com um novo grafismo, mas com a possibilidade de, à frente, o halogénio se definitivamente abandonado. Os protótipos vistos nestes testes de Inverno tinham mais que um tipo de faróis dianteiros, um com quatro projectores LED na zona inferior, outro até com uma tecnologia designada por Multibeam LED.

Estas são, até agora, as melhores imagens obtidas do Classe C de 2018, mesmo se o pára-choques dianteiro ainda está bastante camuflado. Também já circularam na Net algumas imagens do novo interior que terá grandes novidades, com uma espécie de "touchpad" a substituir o habitual comando rotativo em que o condutor pode controlar quase todas as funções do automóvel. Também o volante tem um novo desenho, enquanto a instrumentação poderá ser analógica ou receber um painel totalmente digital, a exemplo do que a Audi faz com o seu Virtual Cockpit.

Do pouco que se sabe ainda no que respeita a motorizações, tudo indica que a Mercedes poderá, no futuro Classe C, trocar os motores até aqui em arquitectura V6 por outros de seis cilindros mas dispostos em linha. Ou seja, estaremos perante um "facelift" que irá um pouco mais além que um simples rejuvenescimento estético. Dando fôlego a uma das mais vendidas berlinas do segmento "premium" para durar ainda mais uns anitos!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.