Apesar da numerosa família de que já dispõe e da atenção que passará a dar aos veículos eléctricos, cuja submarca também contará com mais que um modelo de "condução elevada", a Mercedes vai continuar a alargar a sua oferta de SUV, com o lançamento, em 2019, do GLB que se encontra já numa fase adiantada de testes dinâmicos.
A ideia é não só criar um "G" mais pequeno, com o seu ar sólido e "indestrutível", mas as próprias formas permitirem oferecer um interior mais espaçoso, de forma a que o GLB possa ter três filas de bancos, mesmo que a última seja para usar em situação de recurso e com um espaço habitável reduzido. Fontes da marca confidenciaram que, para a concepção final do estilo do GLB, também o espectacular protótipo Ener-G-Force, apresentado em 2012, no salão de Los Angeles, tem servido de inspiração.
Ao que se diz, o GLB será mais um modelo a ser construído na fábrica que a Mercedes fez em parceria com a Nissan, no México, onde também construirá a versão berlina (três volumes) do Classe A. Dois modelos que partilham a plataforma e que poderão ser importantes na sua presença no mercado norte-americano, devendo chegar à Europa no segundo semestre de 2019.