Três anos depois do seu lançamento e já com uma história de grande sucesso para contar, o Mercedes GLA irá sofrer um ligeiro "restyling" na próxima Primavera, previsivelmente em Abril de 2017. Este é o SUV mais pequeno da marca de Estugarda, feito sobre a base do Classe A, com versões de tracção dianteira ou tracção integral, tendo conhecido um grande sucesso comercial, "surfando" a onda da popularidade dos "crossovers" compactos cujas vendas não param de crescer.
No entanto, num segmento cada vez mais competitivo, parar é morrer e a Mercedes não quer deixar o GLA à mercê do contra-ataque de marcas rivais – a Audi ainda agora
lançou o Q2 que o ataca directamente, em conjunto com o Q3… – e vai refrescar-lhe o visual e não só…
As imagens que mostramos provam que, no geral, não se alterará grande coisa numa carroçaria que é das mais consensuais na família "A". Por isso as camuflagens estão concentradas na frente e na traseira, pois as modificações do modelo internamente conhecido como X156 estarão, essencialmente, concentradas nas ópticas.
À frente, haverá alguns retoques ao nível da grelha e um novo pára-choques, enquanto as ópticas receberão luzes diurnas em LED. Atrás, os faróis também serão redesenhados. No interior as mexidas não deverão ser significativas. É, contudo, natural que a Mercedes aproveite este "restyling" para reforçar o equipamento do GLA, nomeadamente a nível das tecnologias de auxílio à condução, podendo também introduzir novas motorizações. Para mais detalhes teremos, contudo, de esperar até à próxima Primavera.