Pesquisa
Actualidade

Mercedes lança adaptador que vai ligar o carro ao smartphone

16:41 - 14-11-2016
  30
Mercedes lança adaptador que vai ligar o carro ao smartphone
A Mercedes acaba de disponibilizar o "Mercedes-Benz me Adapter" e acredite, a sua vida vai ficar mais fácil, já que vai pode aceder através do seu smartphone a diversas informações do seu veículo em qualquer hora e em qualquer lugar.

Mercedes lança adaptador que vai ligar o carro ao smartphone

As marcas estão cada vez mais empenhadas em oferecer maiores e melhores opções de conectividade entre o seu veículo e o smartphone, já que é um dispositivo que anda sempre consigo. E a verdade é que apesar de haver ainda muitos utilizadores cépticos relativamente à utilização e utilidade destas ferramentas e serviços, eles são pensados e construídos a pensar nas pessoas. E este serviço da Mercedes não é excepção e promete melhorar a sua "relação" com o seu automóvel.

Através do smartphone, o cliente terá acesso a informações tais como: nível de combustível, indicação do local de estacionamento e duração, registos de viagem, e registo do reabastecimento com função de notas, entre outros.

A app Mercedes me Adapter permite também o acesso a informações relativas aos serviços relacionados com o seu automóvel, como apoio rápido em caso de acidente ou avaria, pesquisa por oficina autorizada Mercedes e gestão dos serviços de manutenção com orçamentos personalizados.

Mas os trunfos deste dispositivo não acabam aqui. Sempre que se aproximar uma data importante, como por exemplo a inspecção periódica obrigatória do veículo, a aplicação irá enviar-lhe uma notificação de alerta.

Para que possa entrar neste novo "mundo digital" da Mercedes, terá de ter uma viatura com data de produção posterior a 2002, e deverá dirigir-se a uma oficina autorizada para que o adaptador "Mercedes me" seja instalado na sua viatura. O processo de instalação é gratuito, tal como o registo no portal "Mercedes me Adapter", mas terá de adquirir o adaptador numa oficina autorizada.

A aplicação está disponível para download para as plataformas móveis Android e iOS.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.