A Mercedes-AMG cedeu a participação de 25% que detinha na MV Augusta Motor S.p.A. à MV Holding, controlada por Giovanni Castigliono ("mister Cagiva") e pelo Fundo ComSar Invest, que faz parte do Grupo Black Ocean, propriedade de Timur Sardarov, o principal produtor de petróleo do leste europeu.
O romance entre a Mercedes-AMG e a MV Augusta começou depois de um "flirt" fugaz com a Cagiva. Em 2014 os alemães acabaram por garantir uma participação na marca que marcou os anos 70, no tempo de Giacomo Agostini. Parecoia que a MV Augusta iria entrar num período de estabilidade depois de ter andado de mão em mão. Em 2004 foi comprada pelos malaios do Grupo Proton. Passou pelo controlo de uma sociedade financeira suiça e chegou a passar pela orbita da BMW durante 12 meses. Foi adquirida pela MV Holding, que abou por vender a sua participação à Harley-Davidson, antes de voltar a adquiri-la.
Hoje, com a saída da Mercedes-AMG a MV Holding controla 100 por cento do capital da MV Augusta e o capital da família Sardarov permitiu completar o processo de restruturação financeira da marca italiana e, ao mesmo tempo, definir uma estratégia de desenvolvimento de novos produtos. Em 2017 a MV Augusta voltou aos lucros e a nova Dragster 800 RR impressionou o mercado.
A Mercedes-AMG não se identificou com a nova estratégia e abandonou o barco mas a sua saída não afectou o plano estratégico de novos produtos.