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Mercedes AMG G63 6x6 fez escola

18:00 - 10-10-2016
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Mercedes AMG G63 6x6 fez escola
O Mercedes Classe G é uma referência no mundo dos veículos de todo-o-terreno, mas o G63 AMG 6x6 talvez seja o modelo mais radical, pensado para uma utilização fora de estrada. É um exagero sobre seis rodas e todas elas têm tracção…

O deserto é fascinante e partir à conquista das cordilheiras de dunas, é um desafio que quem já experimentou não é capaz de explicar. Este é o habitat natural de uma pick up desenvolvida com base no Classe G da Mercedes, podendo utilizar um motor V8 de 5,5 litros de cilindrada que, graças a dois turbos, garante 544 cv de potencia ou um V12 de 6.0 litros e 630 cv.

Mercedes AMG G63 6x6 fez escola


Os 544 cv de potencia do G63 são impressionantes, mas não podemos esquecer que este monstro tem cerca de seis metros de
comprimento e pesa 3,7 toneladas. Mesmo assim, é capaz de passar de 0 a 100 km/h em 7,0 segundos e só não vai além dos 160 km/h porque está limitado a essa velocidade.

Equipado com uma caixa automática 7 GTRONIC, conta com cinco diferenciais, que permitem bloquear completamente cada uma das seis rodas, caso percam aderência, um triunfo para quem procura grandes desafios longe do asfalto.

Foi criado a pensar no mercado do Médio Oriente onde há clientes que podem comprar um veículo deste tipo e desfrutar das dunas do deserto, um verdadeiro parque de diversões para quem se pode dar ao luxo de ter um todo-o-terreno com estas características. Por isso a AMG aponta para uma produção reduzida, que não deve ultrapassar as duas ou três dezenas de unidades anuais.

VelociRaptor 6x6. Inspirada no Mercedes AMG G63 6x6, a Hennessey desenvolveu uma versão semelhante com base na Pick Up Ford F-150 Raptor. O eixo dianteiro manteve o diferencial Torsen (de origem) mas os traseiros podem sem bloqueados. A suspensão foi desenvolvida em colaboração com o fabricante de amortecedores Fox e foram adoptados travões Brembo. As jantes de 20 polegadas marcam a diferença e as alterações na carroçaria afirmam um estilo mais radical.

VelociRaptor 6x6


O motor 3.5 Ecoboost biturbo pode oferecer 450 ou 600 cv. Tudo depende da regulação da pressão de sobrealimentação, da alteração do intercooler e da reprogramação do módulo electrónico de gestão.

O aspecto é radical. Mas, por muito que custe aos americanos há um mundo de diferenças entre o Mercedes AMG G63 6x6 e o VelociRaptor 6x6, que pode ser visto como uma aproximação "light" ao conceito alemão.
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