Pesquisa
Actualidade

Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!

11:53 - 17-04-2018
  66
Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!
Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!
Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!

A VW pode ter à venda o Beetle mas o famoso, o lendário, afinal o que deu nome à marca, sempre foi, entre nós, o VW Carocha! E é de um Carocha ultra especial que aqui vamos falar, pois é da recuperação de um dos modelos clássicos que se trata. Bem, neste caso nem se pode falar em recuperação ou restauração, é mesmo a construção de um novo e fascinante desportivo de dois lugares e motor central-traseiro com base na versão descapotável do VW Carocha.

A ideia foi da Memminger, empresa alemã que, desde 1982, se dedica ao restauro dos clássicos VW Carocha mas que, desta vez, quis fazer algo muito especial e que se prepara para produzir uma vintena de unidades deste espectacular Memminger Roadster 2.7! No fundo, se o ponto de partida é um VW Carocha, as semelhanças ficam-se apenas pelos detalhes da carroçaria, como o "capot" dianteiro, os faróis redondos, os abaulados guarda-lamas e a metade inferior da tampa do motor com as ópticas traseira.

Tudo o resto, a nível técnico, foi refeito, com profundas alterações do chassis (até a distância entre eixos foi aumentada) e mecânicas para o transformarem num desportivo "de corpo inteiro"! Começou logo com a posição do motor que deixou de ser traseiro para ganhar uma situação central-traseira (aproveitando a anulação dos lugares posteriores), além de ter passado a contar com um 4 cilindros "boxer" de 2,7 litros com 212 cv e 247 Nm. Potência ligeiramente diferente dos… 44 cv do modelo original!

O motor continua a ser refrigerado a ar, tendo para isso o Memminger Roadster 2.7 duas tomadas de ar com grelhas, logo por trás dos bancos que recebem duas barras de segurança anticapotamento, disfarçadas por elementos que fazem recordar superdesportivos como o Porsche Carrera GT. Essa zona de entrar de ar para o motor termina até com uma pequena asa que não só dá um ar mais desportivo ao "roadster" como… lhe fica a matar!

Memminger Roadster 2.7 é um delicioso VW Carocha… de 212 cv!

Com aquela potência e um peso que se fica pelos 800 kg – os Carocha eram carros muito leves e essa vertente conseguiu ser mantida – o Memminger Roadster 2.7 consegue atingir os 200 km/h, recebendo jantes de 18’’ com pneus mais largos, suspensões reforçadas e travões com discos ventilados provenientes de um Porsche 911 de uma anterior geração.

Para uma condução divertida, a Memminger não recorreu a electrónicas para "agarrar" artificialmente o carro à estrada. E também não há sistemas multimédia no interior, apenas a instrumentação indispensável para se poder gozar a condução de um carro diferente e que, certamente, dará nas vistas por onde passar! Não foram revelados preços mas, se se apaixonou por esta maravilha, é despachar-se porque só vão fazer vinte!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.