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Acabou de gastar mais de 300 mil euros num McLaren 720S mas, mesmo assim, não está satisfeito com as linhas estilísticas do super desportivo?
Talvez a 1016 Industries tenha a solução ideal para si. A preparadora americana criou elementos de carroçaria impressos em 3D, que dão um ar bem mais agressivo ao bólide.
O widebody kit está ainda em fase de desenvolvimento, mas já foram apresentadas as primeiras imagens do impacto que a estrutura terá no super carro.
Novos arcos para as rodas dianteiras, bem como baias personalizadas, e cavas mais largas para as rodas traseiras, com entradas de ar laterais adicionais reforçam o toque estético.
Em desenvolvimento está ainda uma generosa asa traseira fixa, assim como um painel traseiro exclusivo com um novo difusor e aletas nas pontas do pára-choques.
"O processo de impressão 3D não só nos permitiu fabricar componentes com mais rapidez e eficiência, mas também melhorar a sua qualidade", explica Peter Northrop, responsável da 1016 Industries.
"E, embora não tenhamos provado ainda que estes componentes se adaptam num protótipo a longo prazo, os nossos testes provaram que um carro pode usar elementos impressos em 3D e ser capaz de ser conduzido".
É agora objectivo da preparadora conceber moldes de componentes e peças para a impressão directa em 3D para outros super carros da Ferrari, Lamborghini, Audi e Porsche, e não apenas para o McLaren 720S.
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