O MX-5 é um dos desportivos mais icónicos do mercado e uma das referências da Mazda, mas sempre se afirmou por ser um "peso pluma" e muito ágil, e nunca por ser uma "máquina" potente! Como tal, não é de estranhar que este modelo esteja disponível no mercado com um bloco 1.5 de 131 cv e um 2.0 litros de 160 cv.
Esta informação é avançada pela publicação "Road & Track", que terá tido acesso a um documento entregue pela fabricante nipónica à Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA) que refere uma versão do MX-5 com 181 cv com o actual bloco de 2.0 litros.
Os 181 cv desta nova versão podem parecer poucos, mas convém recordar que estamos a falar de uma proposta que pesa uns meros 1057 quilos de peso. O mesmo é dizer que esta variante do MX-5 terá uma relação peso/potência de 5,84 quilos para cada cv.
Esta informação ainda não foi confirmada pela Mazda e a confirmar-se, só chegará ao mercado em 2019, tal como referimos acima. Mas se tiver pressa e quiser apimentar o seu MX-5, saiba que há muitos preparadores no mercado que disponibilizam "kits" de turbos, novos sistemas de escape e novos sistemas de ignição que aumentam (e muito!) a potência do MX-5.