Ainda não há carro para mostrar mas a Mazda confirmou esta quarta-feira que irá estrear o seu primeiro modelo 100% eléctrico de produção em série no Salão Automóvel de Tóquio.
A enigmática mensagem é acompanhada apenas por uma fotografia com um indivíduo a segurar a tomada para o recarregamento eléctrico do veículo. O modelo será o terceiro capítulo da nova geração de veículos que o construtor nipónico está a desenvolver.
A filosofia que está debaixo da sua concepção está centrada no condutor, de maneira a que ele beneficie de todas as vantagens que uma motorização totalmente eléctrica proporciona.
Não se conhece, por isso, a potência do motor eléctrico, embora se aponte para uma potência em redor dos 143 cv e um binário de 265 Nm. A autonomia deverá ser superior a 240 quilómetros, proporcionada por uma bateria de 35,5 kWh já usada nos protótipos da marca.
Dois dias antes de o salão da capital japonesa abrir as portas ao público, a 25 de Outubro serão tirados todos os tira-teimas, num evento onde a Mazda irá ter em exposição outros modelos de relevo, como o Mazda MX-5 e o Mazda3, sem esquecer os CX-30, CX-5 e CX-8.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?