Em Agosto de 2016 a Ferrari fez um para registar uma patente junto do European Union Intellectual Property Office, mas só agora essas imagens foram tornadas públicas, levantando uma série de questões relativamente ao modelo que poderá vir a nascer deste "design".
Até ao momento, muito pouco se sabe acerca destes "esboços". Certo, para já, é que de facto este registo de patente pertence à fabricante de Maranello e que o "desenho" foi feito por Flavio Manzoni, o chefel de design da Ferrari e "arquitecto" do
488 e do
LaFerrari (ver galeria acima).
À primeira vista, tudo indica que estamos na presença de uma derivação do LaFerrari coupé, ainda que as linhas tenham sofrido uma evolução, acompanhando a linguagem estética que a Ferrari "estreou" no
J50 (ver galeria), um modelo especial criado para comemorar o 50º aniversário da marca no Japão.
Essa linguagem de estilo está bem presente nos grupos ópticos dianteiros, bastante esguios, e no desenho do pára-brisas, que "evolui" em torno do habitáculo, criando um perfil bastante curioso, sobretudo ao nível das "ligações" entre os "guarda-lamas" dianteiros e o pilar-A.
De acordo com os "esboços" revelados, há outra dúvida que pode ser imediatamente esclarecida. Estamos a falar da posição do motor, que a avaliar pelas entradas de ar lateriais estará montado em posição central.
Mas se por enquanto as dúvidas ainda se sobrepõem às certezas, no papel, a existência de uma versão mais radical do LaFerrari faz todo o sentido, ainda para mais depois das últimas criações da divisão "Special Projects" -
J50 e
SP275 RW Competizione - da Ferrari terem sido tão bem recebidas.
E convém não esquecer que este ano se celebra o 70º aniversário da marca do "Cavallino Rampante", pelo que uma edição especial comemorativa – quem sabe denominada F70! – era uma óptima prenda!