Pesquisa
Novos Modelos

Mammoth 1000 TRX: um "monstro" de 1.026 cv para aventuras extremas

15:12 - 13-12-2022
 
Mammoth 1000 TRX: um "monstro" de 1.026 cv para aventuras extremasMammoth 1000 TRX: um "monstro" de 1.026 cv para aventuras extremasMammoth 1000 TRX: um "monstro" de 1.026 cv para aventuras extremasMammoth 1000 TRX: um "monstro" de 1.026 cv para aventuras extremasMammoth 1000 TRX: um "monstro" de 1.026 cv para aventuras extremasMammoth 1000 TRX: um "monstro" de 1.026 cv para aventuras extremasMammoth 1000 TRX: um "monstro" de 1.026 cv para aventuras extremas
Mammoth 1000 TRX: um "monstro" de 1.026 cv para aventuras extremasMammoth 1000 TRX: um "monstro" de 1.026 cv para aventuras extremasMammoth 1000 TRX: um "monstro" de 1.026 cv para aventuras extremasMammoth 1000 TRX: um "monstro" de 1.026 cv para aventuras extremasMammoth 1000 TRX: um "monstro" de 1.026 cv para aventuras extremasMammoth 1000 TRX: um "monstro" de 1.026 cv para aventuras extremasMammoth 1000 TRX: um "monstro" de 1.026 cv para aventuras extremas

O estado do tempo não convida a saídas de casa mas, quando o sol brilhar, porque não partir à aventura a bordo de um poderoso "todo o terreno"?

Esse é o convite da Hennessey Performance para o novo Mammoth 1000 TRX Overland Edition, uma pick-up vitaminada com uns brutais 1.026 cv de potência.

A principal novidade está mesmo na caixa de carga: uma tenda para duas pessoas com todos os apetrechos para fazer campismo em lugares invulgares.

A estrutura especial, que até tem uma escada para subir para a tenda, dispõe ainda de um toldo rebatível para criar uma área de lazer ao abrigo do sol.

Não faltam outras ferramentas como um sistema LED para iluminar tudo o que está em redor da pick-up, um machado ou até pás para tirá-la de um atascanço.

Tanques auxiliares de combustível e um reservatório de água pressurizada também fazem parte da oferta.

É proposta com o pacote off-road de nível 2 da Hennessey, composta por jantes em liga leve do tipo beadlock e pneus "fora de estrada" de 37 polegadas.

Dispõe ainda de um kit de nivelamento e pára-choques personalizados com barra frontal integrada e faróis LED suplementares.

Degraus retrácteis automáticos facilitam o acesso à cabine da pick-up com 1,97 metros de altura.

Claro que, como é bom de ver, a electrificação está bem longe deste Mammoth 1000 TRX.

A alimentá-lo está um fiável V8 Helcatt de 6.2 litros, actualizado com um super compressor de 2.65 litros desenvolvido pela preparadora americana.

A complementar o sistema motriz estão injectores de combustível de maior dimensão e um sistema de indução de alto fluxo.

Toda a força desta pick-up feita para a aventura está bem reflectida nos 1.026 cv de potência e 1.314 Nm de binário que desenvolve.

Como se se tratasse de um super desportivo, os zero aos 100 km/hora fazem-se em 3,5 segundos, com os 400 metros a cumprirem-se em 11,4 segundos.

Não foram divulgados preços para a Mammoth 1000 TRX Overland Edition mas o seu equivalente com seis rodas custa mais de 400 mil euros.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.