São vários os modelos da Porsche com tradição de competição e que por isso costumam "desfilar" com icónicas da marca. Falamos de modelos como o 918 Spyder, o 911 e até mesmo o 718 Boxster/Cayman.
Mas neste "lote" nunca entram modelos como o Cayenne ou o Macan. Mas isso acaba de mudar, pelo menos para o Macan… e tudo graças à divisão Ásia/Pacífico da marca de Estugarda.
Esta divisão da Porsche criou uma versão especial do Macan que tem como objectivo provar que apesar de ser um utilitário, este crossover continua a ter a tradição de competição da Porsche no seu ADN.
Para isso este Macan foi decorado com as cores "oficiais" da Porsche na competição, o branco, o preto, o vermelho e o cinza. As semelhanças com alguns modelos de competição do passado da marca de Estugarda são muitas e o resultado final é fantástico.
A "máquina" escolhida foi o Macan Turbo com o "pack" Performance, que é alimentado por um bloco V6 de 3.6 litros biturbo que debita 440 cv de potência e que é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4.4 segundos. São números impressionantes para um SUV/Crossover e que ajudam a justificar este "ingresso" do Macan pelo passado de competição da Porsche…