![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Depois de o mostrar sob a forma de um protótipo no início deste ano, a Lister acaba de anunciar que o seu supercarro baseado no Jaguar F-Type vai chamar-se LFT-666, numa referência aos 666 cv de potência que produz.
Além de confirmar o nome, a Lister também revelou que o LFT-666 vai contar com painéis em fibra de carbono feitos pela própria marca, uma nova grelha dianteira (com uma moldura no verde tradicional da Lister) e jantes de desenho exclusivas e com acabamento em preto. Dentro do habitáculo também haverá novidades, com esta proposta da Lister a receber novos bancos desportivos e um novo guiador.
O motor V8 de 5.0 litros passou a debitar 666 cv e isso impressiona, já que permite que este LFT-666 acelere até aos 335 km/h e passe dos 0 aos 100 km/h em 3.2 segundos. Mas essa não é a única novidade que a Lister nos reserva, já que redesenhou toda a suspensão do F-Type para garantir um comportamento ainda mais dinâmico.
O resultado final é um "monstro" que promete ser mais leve, mais rápido e mais aerodinâmico do que o modelo que lhe serve de base, o Jaguar F-Type. Em teoria, tudo parece fazer sentido, mas nada melhor do que ver este LFT-666 em acção para tirarmos todas as dúvidas.
Mas para isso ainda vamos ter de esperar alguns meses, já que a entrega do primeiro exemplar só está agendada para o próximo dia 1 de Outubro deste ano. Ao todo a Lister vai produzir 99 unidades e cada uma vai custar cerca de 160 mil euros.