Pesquisa
Actualidade

Lexus parte à conquista das ondas!

14:46 - 15-01-2017
  327
Lexus parte à conquista das ondas!
A Lexus acaba de apresentar um novo concept de um iate na Flórida, prevendo uma eventual expansão da empresa japonesa para novas indústrias.

Lexus parte à conquista das ondas!


Akio Toyota, presidente da Toyota (que é "dona" da Lexus), passou vários dias a testar este novo "brinquedo" e mostrou-se bastante impressionado com a potência dos motores turbodiesel e com a condução deste concept, admitindo que um iate da Lexus poderia ser um enorme complemento para o "lifestyle" que muitas vezes associamos a uma marca premium como a Lexus.

Na construção deste modelo a Lexus optou pelo uso de fibra de carbono, mais concretamente plástico reforçado com fibra de carbono, o mesmo material que a marca usou no seu supercarro LFA. Uma decisão que segundo a marca, tornou este modelo cerca de 1000 kg mais leve do que um exemplar equivalente feito em plástico reforçado com fibra de vidro.

No que a motorizações diz respeito, este iate é "alimentado" por dois motores V8 de 5,0 litros da Lexus que têm por base o bloco que equipa o RC F Coupé, o GS F e o LC500, sendo que cada um debita 440 cv de potência. Isto permite que este "monstro" de 12,7 metros de comprimento consiga atingir uma velocidade máxima de quase 80 km/h.

Dentro da cabine, encontramos um nível de equipamento e requinte a que a Lexus já nos habituou nos seus automóveis. Os acabamentos em pele, madeira e vidro garantem a este iate um "look" exclusivo que é complementado com alguns detalhes que fazem toda a diferença. Falamos do sofá para seis pessoas, uma mesa e ar condicionado, sem esquecer obviamente o fogão e o frigorífico.

Contudo, este Lexus Sport Yacht Concept não passa de uma encomenda, um modelo único, pelo que os responsáveis da empresa já confirmaram que não vai ser produzido. Porém, não está descartada a hipótese da Lexus partir à conquista das ondas no futuro…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.