Pesquisa
Actualidade

Lexus LFA virou “art car” pela mão de artista português

11:28 - 01-08-2018
  4
Lexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista português
Lexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista portuguêsLexus LFA virou “art car” pela mão de artista português

O Lexus LFA pode já ter 8 anos mas continua a ser um dos automóveis mais radicais do mundo e certamente o mais radical que a Lexus alguma vez fez. Agora, quase uma década depois, foi transformado em "Art Car" por um artista português.

Pedro Henriques foi o convidado especial da marca nipónica para criar um padrão capaz de assinalar os 10 anos da sua divisão "Performance F". É certo que o LFA não foi o primeiro projecto desta divisão especial, esse título pertence ao Lexus IS F (lançado em 2008), mas o LFA é claramente o trabalho mais marcante.

Assim, não houve dúvidas na hora de escolher a tela em branco para este artista português trabalhar. Pedro quis captar a sensação de movimento do desenho do LFA e para isso criou um padrão orgânico que transformou por completo a imagem deste superdesportivo.

O padrão (a preto) contrasta com a pintura branca e é combinado com vários apontamentos em fibra de carbono, entre eles o "spoiler" dianteiro e o "spoiler" traseiro, sem esquecer as jantes e o enorme difusor que incorpora três saídas de escape.

O resultado final não deixa ninguém indiferente, sobretudo dentro da fabricante do país do sol nascente, que refere que este padrão se funde "instantaneamente com as linhas reconhecíveis do mais icónico supercarro da Lexus".

Já Pedro Henriques, garante que a inspiração para este projecto "foi a ideia de fluidez presente na vida contemporânea, onde as coisas estão em constante movimento e é difícil parar alguma coisa". "Pretendia atingir uma sensação orgânica usando materiais artesanais e linhas líquidas nos elementos espalhados pelo carro", acrescentou.

Recorde-se que o Lexus LFA é alimentado por um motor V10 naturalmente aspirado que debita 560 cv de potência e 480 Nm de binário. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e chega aos 325 km/h de velocidade máxima, sendo que quando foi lançado tinha um preço base de 415 mil euros.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.