Pesquisa
Actualidade

LEAF Nismo RC: versão de pista do Nissan LEAF tem 327 cv

11:52 - 30-11-2018
 
LEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cv
LEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cvLEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cv
LEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cv

A Nissan apresentou em Tóquio, no Japão, o novo eléctrico LEAF Nismo RC, que fará a sua estreia oficial no próximo dia 2 de Dezembro, no Nismo Festival no Circuito Internacional de Fuji.

Desenvolvido pela Nismo, o braço de competição da marca nipónica, este LEAF de competição deverá aparecer no festival do próximo domingo lado-a-lado com o monolugar da Nissan na Fórmula E.

Quanto à motorização, este Nissan LEAF Nismo RC é alimentado por dois motores eléctricos que produzem uma potência combinada equivalente a 327 cv e 640 Nm de binário máximo. Estes números permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 3,4 segundos, metade do que o LEAF Nismo RC anterior fazia.

Além do aumento de potência, também o facto deste modelo pesar apenas 1.220 quilos foi fundamental para assegurar este nível de "performance". Para isso muito contribuiu o chassis monocoque em fibra de carbono e o uso de materiais bastante leves na carroçaria.

De forma a optimizar o comportamento dinâmico deste LEAF com "esteróides", a Nismo montou os dois motores em cima de cada um dos eixos para melhor equilíbrio de peso e desenvolveu um novo sistema de tracção integral que envia o binário para o pneu com mais aderência para aumentar a "performance" em curva.

Apesar de partilharem o nome, há pouco em comum entre este LEAF Nismo RC e o Nissan LEAF de estrada (segunda geração), apesar de partilharem o mesmo conjunto de baterias de iões de lítio. A maior diferença está na forma, com esta versão de competição a ganhar um "pack" aerodinâmico que o deixa com um "look" bastante mais agressivo e musculado.

A marca do país do sol nascente confirmou ainda que o seu plano para este projecto passa pela construção de apenas seis exemplares do LEAF Nismo RC.

LEAF Nismo RC: versão de competição do Nissan LEAF tem 327 cv
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.